Esporte

Sucesso!

Minas Tênis Clube foi palco da Copa Minas Sub-15 e Sub-17

As quadras da Areninha Itambé e da Arena UniBH foram palco de disputas intensas pelos títulos da Copa Minas das categorias Sub-15 e Sub-17. A competição sediada pelo Clube da rua da Bahia há 18 edições, reuniu mais de 200 atletas, treinadores e torcedores para um grande espetáculo dentro e fora das quadras, com jogos acirrados, destaques individuais e premiações especiais.

CONFIRA AS FOTOS DO TORNEIO.

O Circuito Circuito Militar II (PR) e o Clube de Regatas Flamengo (RJ) foram os grandes campeões das categorias Sub-15 e Sub-17, respectivamente. Considerada uma importante competição para a revelação de futuras promessas da modalidade, a Copa Minas desse ano ampliou suas premiações individuais com a nomeação de uma atleta de cada equipe que se destacou no âmbito acadêmico. O prêmio carregou a identidade visual da central Julia Kudiess, madrinha da 18ª edição do torneio. 

(Foto: Hedgard Moraes/MTC)(Foto: Hedgard Moraes/MTC)
(Foto: Hedgard Moraes/MTC)As vencedoras do prêmio “Atleta Destaque” (Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Edgard da Gama, técnico principal da base minastenista, engradece o envolvimento de todas as equipes com o torneio. “Contamos com equipes de quatro estados diferentes, e nos impressionamos com o alto nível e qualidade das atletas. Isso é ótimo, porque muitas estarão representando o Brasil no futuro. Cabe um agradecimento especial para os clubes participantes e todos os trabalhadores envolvidos na realização do torneio”, disse. 

As atletas do voleibol feminino contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiadas com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.044851/2023-15 e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Feminino-Ano II, nº 2021.12.0039, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. O técnico Júlio Sérgio, o fisioterapeuta Ricardo Carvalho e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.