Cursos Artísticos

Educar é uma arte

A arte estimula o desenvolvimento intelectual, físico e emocional das pessoas, desde o nascimento até o fim da vida. E aqui no Minas, enxergamos a formação artística dos nossos sócios também como educação, seja por meio da dança, da musicalização e do contato com as artes plásticas e com a natureza. Com aulas para crianças e idosos, acreditamos que aprender arte é ideal para qualquer um.

Inteligência emocional

Cheiros, texturas, sons e movimentos afloram os cinco sentidos e estimulam o cérebro. E o nosso objetivo é, por meio dos três cursos artístico-culturais, fazer com que nossos sócios expressem suas emoções, explorem sua criatividade e tenham empatia para enxergar o outro e lidar com as diferenças. Ensinamos técnicas de dança, instrumentos musicais e o manejo com a horta sempre no contexto social e cultural em que vivemos.

Passeios culturais

Ver para criar. Por isso, estimulamos e promovemos visitas em espaços livres e galerias de artes com objetivo de aguçar a criatividade, ampliar as referências e percepções dos nossos pequenos minastenistas. Por meio de visitas aos centros culturais do Circuito Praça da Liberdade, pretendemos promover novas imagens e possibilidades que alimentam a criatividade.

Hora do show

O nosso aluno constrói o conhecimento artístico, por meio de sua participação nas etapas anteriores do Curso, e apresenta para pais e familiares o resultado desse processo, em pequenos trabalhos e exposições. É nesse momento que vemos toda sua individualidade!


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!