Formação de Atletas

Uma base sólida

Nosso Clube é considerado uma das principais e mais importantes escolas de esporte do País. Nas nossas categorias de base, temos 900 atletas, que participam de competições de basquete, futsal, ginásticas artística e de trampolim, judô, natação, vôlei e tênis, todos com certificação ISO 9001:2008.

Seleção de atletas: da base à ponta

Para ingressar nas nossas categorias de base, há duas opções: os nossos associados se formam nos Cursos de Formação Esportiva, da Educação, e passam de alunos a atletas; ou o interessado se inscreve nos nossos Testes de Seleção, que são realizados anualmente, a partir de outubro, para ingresso ao Clube no ano seguinte.

Não há formação sem incentivo

As leis de incentivo ao esporte nos auxiliam a custear a participação das nossas equipes de base em viagens competitivas, na compra de materiais e equipamentos esportivos e na constante manutenção da nossa infraestrutura de treinamentos. Para isso, contamos com o apoio das Leis Federal e Estadual de Incentivo ao esporte e dos convênios com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e os Convênios Federais.

Nossas competições

Durante o ano, promovemos a Copa Minas Tênis Clube, nossa tradicional competição da base. Nosso clube recebe equipes da base de todo o país para os torneios, promovendo intercâmbio entre os atletas e os preparando para as grandes competições das equipes de ponta. Cada uma das modalidades tem a sua Copa Minas. Também somos sede de competições estaduais e nacionais, como o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), com recursos do CBC.


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!