Esporte

(K)onvocadas

Kisy e Kika, do Gerdau Minas, são convocadas para treinos da seleção brasileira

Três atletas do Gerdau Minas estão na lista da seleção brasileira para um período de preparação visando a disputa da Liga das Nações (VNL) 2025. Além da central Julia Kudiess, anunciada na última semana, a oposta Kisy e a líbero Kika se juntam ao grupo que treina em Barueri (SP).

Kisy volta a defender a amarelinha após finalizar a temporada de clubes com números impressionantes pela Superliga Feminina. Foi a segunda maior pontuadora com 523 pontos, quarta maior sacadora com 23 aces e nona atacante mais eficiente com 27.61% de aproveitamento. A boa performance da atleta lhe rendeu o prêmio de melhor oposta da competição nacional pela terceira vez consecutiva. 

“Estou muito feliz e satisfeita com o trabalho que desenvolvi durante a temporada de clubes. É o objetivo de toda atleta estar no radar da seleção brasileira e essa convocação veio em boa hora”, disse.

Kisy vem se destacando no cenário nacional: além de eleita três vezes a melhor oposta, também foi MVP das temporadas 22/23 e 23/24 (Foto: Hedgard Moraes/MTC)Kisy vem se destacando no cenário nacional: além de ser eleita a melhor oposta por três vezes consecutivas, também foi MVP das temporadas 22/23 e 23/24 (Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Vestindo a camisa da seleção adulta pela primeira vez, a líbero Érica Motta, mais conhecida como Kika, é só alegria. A atleta chegou com ao Clube da rua da Bahia com a difícil missão de assumir a posição da medalhista de bronze em Paris, Nyeme Nunes, e correspondeu à altura, sendo peça fundamental nos playoffs da Superliga Feminina. Em seu currículo, Kika soma passagens por grandes clubes nacionais como o Esporte Clube Pinheiros e o Osasco São Cristóvão Saúde.

“Fiquei muito feliz e honrada ao receber a notícia da convocação, tenho certeza que será uma experiência muito boa e desafiadora pra mim. Vou dar o meu máximo e aproveitar as novas oportunidades da melhor forma possível”, disse a líbero de 28 anos e 1,67m.

Kika teve uma atuação (Foto: Hedgard Moraes/MTC)Com o Gerdau Minas, Kika conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa (Foto: Hedgard Moraes/MTC)

Minas 90 anos

Considerado um dos principais e mais importantes clubes formadores do país, o Minas Tênis Clube comemora 90 anos em 15 de novembro. Para marcar a data, as comemorações vão se estender ao longo de todo o ano, com uma série de ações especiais. Nesta temporada, o Itambé Minas entrou no clima festivo e passou a usar uniformes exclusivos em homenagem às nove décadas do Clube. Saiba mais em minas90anos.com.br.

Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: KTO
Patrocinador: Itambé
Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do Gerdau Minas:
Instagram: @mtcvolei
Facebook: /mtcvolei

As atletas do voleibol feminino do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiadas com recursos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.045206/2024-92. Os técnicos Júlio Sérgio, Rodrigo Fuentealba e Tiago Silva, o fisioterapeuta Ricardo Carvalho e o preparador físico Gabriel Souza participam do MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.