Esporte

Na Arena UniBH

Gerdau Minas recebe o Fluminense em jogo único da Copa Brasil

Nesta quinta-feira (16/1), a torcida minastenista tem um encontro marcado com as nossas Guerreiras de Aço. As donas da casa recebem o Fluminense na Arena UniBH em busca de uma vaga na semifinal da Copa Brasil Feminina. O duelo mata-mata está marcado para às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Os ingressos seguem disponíveis através da plataforma Sympla.

Pentacampeã da Copa Brasil (1983, 1997, 2019, 2021 e 2023), a equipe minastenista conta com o apoio de sua torcida para manter vivo o sonho do sexto título na competição nacional. Vale ressaltar que o elenco atual já levantou as taças do Campeonato Mineiro e da Supercopa. Na Superliga, segue colado no líder e no vice-líder, com 31 pontos.

O adversário das quartas de final é o Fluminense, que atualmente ocupa a 6ª colocação na Superliga, com 27 pontos. Na única ocasião em que as equipes se enfrentam na temporada, melhor para as Guerreiras de Aço, que venceram as cariocas por 3 sets a 2.

“Como sempre, a Copa Brasil requer bastante atenção. Por ser disputada em um jogo único e diferente da Superliga. O Fluminense, historicamente, é um time que sempre exigiu muito de nós, é um time muito agressivo, mas temos por objetivo chegar mais uma vez na final e estamos pronto para o desafio”, disse o técnico do Gerdau Minas Nicola Negro.

Minas 90 anos

Em 2025, o Minas Tênis Clube comemora 90 anos, e a celebração vai durar por todo o ano com diversas ações. Em janeiro, as equipes de vôlei feminino, vôlei masculino e de basquete, Gerdau Minas, Itambé Minas e KTO Minas, respectivamente, ganharam novos uniformes comemorativos de jogo, entrando no clima do histórico aniversário. O Clube vai completar 90 anos no dia 15 de novembro e o patch comemorativo será utilizado até o fim da temporada 2025/26.

O Clube também lançou um novo vídeo institucional, disponível em seu canal oficial no YouTube (veja aqui), trazendo sócios, atletas e colaboradores como protagonistas e, ao final, o jingle comemorativo, na voz do artista mineiro Rogério Flausino. Em todos os jogos na Arena UniBH até o fim da temporada, a música será tocada para a torcida entrar no clima dos 90 anos e cantar junto com o Minas.

COPA DO BRASIL FEMININA 2025 – QUARTAS DE FINAL

16/1 – 21h | Gerdau Minas x Fluminense | Arena UniBH | Sportv

Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: KTO
Patrocinador: Itambé
Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. O fisioterapeuta Ricardo Carvalho e o preparador físico Gabriel Souza participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.