Esporte

Crias da casa

Gerdau Minas acerta a renovação de jovens talentos da base

Mantendo a tradição e o DNA de clube formador, o Gerdau Minas acertou as renovações de três jovens talentos para a temporada 2024/25. São elas: a líbero Larissa Fortes, a central Giovana Guimarães e a ponteira Victoria.

Larissa Fortes passou a integrar a equipe principal na temporada 2022/23. Mineira de Itabira, a líbero de 19 anos e 1,71m já conquistou cinco títulos com a camisa do Gerdau Minas: o Campeonato Mineiro 2022, a Copa Brasil 2023, a Supercopa 2023, o Sul-americano 2024 e a Superliga 2023/24. “Estou aqui desde muito nova e a minha felicidade em vestir essa camisa só aumenta. Espero que seja uma temporada de muito sucesso e títulos”, afirmou.

Larissa conquistou a confiança da torcida com sua boa atuação em momentos decisivos dos jogos (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)A líbero conquistou a confiança da torcida com boas atuações em jogos difíceis (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

Giovana Guimarães é outra joia da base minastenista que segue firme na posição para a nova temporada. Com apenas 16 anos, a central de 1,92m chamou a atenção do técnico Nicola Negro e compôs o elenco nas duas últimas temporadas. A belorizontina é figurinha carimbada nas convocações da Seleção Brasileira Sub-19 e atualmente treina em Saquarema (RJ) para o Campeonato Sul-americano. “Estou muito animada em seguir vestindo a camisa do Minas, que é uma segunda casa pra mim. Espero que seja uma temporada de muitas conquistas e aprendizados com esse elenco incrível”, disse.

Assim como Larissa, a central soma cinco títulos com a equipe (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)Assim como Larissa, a jovem central já conquistou cinco títulos com o Clube (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

Natural do Rio de Janeiro (RJ), a ponteira Victoria, de 18 anos e 1,85m, chegou ao Clube da rua da Bahia em 2020 e foi promovida ao elenco principal na temporada passada. Recentemente, a jovem atleta foi selecionada para um período de treinamentos em Saquarema (RJ) e teve sua primeira experiência servindo a Seleção Brasileira Sub-21. “É sempre uma honra poder representar o Minas. Espero que seja uma temporada tão incrível e especial quanto a última e que eu possa cada vez mais alavancar meu desempenho e ajudar minha equipe”, destacou a ponteira.

Com apenas 18 anos, Victoria conquistou o primeiro título da Superliga (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)Victoria conquistou seu primeiro título da Superliga aos 17 anos (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

Até o momento, o Minas Tênis Clube já anunciou as renovações das levantadoras Fran Tomazoni e Jenna Gray, as líberos Larissa Fortes e Kika, as opostas Kisy e Amanda Marques, as ponteiras Victoria, Peña, Pri Daroit, Glayce Kelly e Celeste Plak, e as centrais Giovana Guimarães, Kelly Gomes, Julia Kudiess e Thaisa. O Clube informa que segue atento ao mercado e que novos nomes serão divulgados em breve. 

Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Itambé
Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. O fisioterapeuta Ricardo Carvalho e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes. O Campeonato Brasileiro de Voleibol – Superliga de Voleibol Feminino – 2023-2024 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes – CBC 2023, e os atletas e comisão técnica do Minas participam conforme o Termo de Compromisso nº 1105 – Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.