Esporte

A América em casa

Gerdau Minas abre as portas da Arena UniBH em busca do título sul-americano

Campeão em 1999, 2000, 2018, 2019, 2020, 2022 e 2024, o Gerdau Minas está de olho no octacampeonato do Campeonato Sul-americano de Clubes Gerdau. Para conquistar essa taça, as Guerreiras de Aço terão um apoio importante fora das quadras: a força da torcida. A Arena UniBH será o palco de toda a competição, entre os dias 7 e 11 de março.  

O torneio, que nesta edição terá o naming rights da Gerdau, é disputado em fase única, no formato de pontos corridos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para semifinal e final, respectivamente. Além do título, a competição garante aos finalistas a vaga no Mundial de Clubes. A chave A é composta por Gerdau Minas, Estudiantes (ARG) e Murano (CHI), e a Chave B, por Dentil/Praia Clube, Alianza Lima (PER), San Martin (BOL) e Barbato (URU). 

Após vivenciar o heptacampeonato do torneio na temporada passada, a levantadora estadunidense Jenna Gray destaca a importância da torcida minastenista nesta edição. “Existe uma energia extra que vem dos nossos amigos, familiares e fãs que estão na Arena para nos animar em quadra. Isso realmente nos dá motivação e será um diferencial”, disse. 

Confira os confrontos da fase classificatória do torneio (Arte/MTC)Confira os confrontos da fase classificatória do torneio (Arte/MTC)

Os duelos da primeira fase do torneio serão transmitidos pela Confederación Sudamericana de Voleibol e O Tempo Sports, no YouTube. Já a exibição da semifinal e da final ficarão por conta do SporTV. Os ingressos já estão disponíveis no Sympla

Credenciamento de Imprensa

Os jornalistas interessados em cobrir os jogos da fase classificatória do torneio devem preencher o formulário de credenciamento (CLIQUE AQUI) até quinta-feira (6/3), às 12h. Os inscritos devem aguardar o e-mail de confirmação que será enviado pelo Departamento de Comunicação do Minas Tênis Clube.

Minas 90 anos

Em 2025, o Minas Tênis Clube comemora 90 anos, e a celebração vai durar por todo o ano com diversas ações. Em janeiro, as equipes de vôlei feminino, vôlei masculino e de basquete, Gerdau Minas, Itambé Minas e KTO Minas, respectivamente, ganharam novos uniformes comemorativos de jogo, entrando no clima do histórico aniversário. O Clube vai completar 90 anos no dia 15 de novembro e o patch comemorativo será utilizado até o fim da temporada 2025/26.

O Clube também lançou um novo vídeo institucional, disponível em seu canal oficial no YouTube (veja aqui), trazendo sócios, atletas e colaboradores como protagonistas e, ao final, o jingle comemorativo, na voz do artista mineiro Rogério Flausino. Em todos os jogos na Arena UniBH até o fim da temporada, a música será tocada para a torcida entrar no clima dos 90 anos e cantar junto com o Minas.

Confira os compromissos do Gerdau Minas na fase classificatória do Sul-americano de Clubes Gerdau 2025:

7/3 – 20h30 | Gerdau Minas x Murano (CHI)
8/3 – 20h | Gerdau Minas x Estudiantes (ARG)

Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: KTO
Patrocinador: Itambé
Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do Gerdau Minas:
Instagram: @mtcvolei
Facebook: /mtcvolei

As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. O fisioterapeuta Ricardo Carvalho e o preparador físico Gabriel Souza participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.

Pj nº  2024.08.0148, Campeonato Sul-americano de Clubes de Voleibol, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população.