De olho no hexacampeonato da Superliga Feminina, o Gerdau Minas vai enfrentar o Osasco São Cristóvão na semifinal da competição. O primeiro jogo da série melhor de três será nesta terça-feira (15/4), às 21h, na Arena UniBH, com transmissão ao vivo do SporTV 2 e VBTV. Os ingressos estão ESGOTADOS.
O segundo jogo está marcado para a próxima segunda-feira (21/4), também às 21h, na casa das adversárias. Se necessário, as equipes voltam a se encontrar em um terceiro jogo marcado para o dia 25 de abril, às 18h, na Arena UniBH.
As equipes já se encontram em três oportunidades na atual temporada. Pela Superliga, vitória da equipe mineira no turno e returno com o placar acirrado de 3 sets a 2. Pela Copa Brasil, a equipe osasquense levou a melhor ao superar as Guerreiras de Aço no tie-break e ficar com a vaga na grande final.
“Pelo terceiro ano consecutivo jogamos o acesso a final da Superliga contra o Osasco, um adversário que conhecemos muito bem. Repetindo o padrão dos anos anteriores, o Osasco se apresenta com uma formação muito forte e com um poder ofensivo importante. As duas equipes querem muito a vaga para a final, então a promessa é de uma série muito disputada”, disse o técnico Nicola Negro.
A campanha
O Gerdau Minas garantiu a classificação para os playoffs na segunda posição, com 48 pontos. Nos 22 jogos da fase classificatória, o time minastenista somou 19 vitórias e sofreu três derrotas. Nas quartas de final, as Guerreiras de Aço venceram os dois jogos contra o Barueri, por 3 sets a 1, e avançaram para as semifinais da edição 2024/25 da Superliga Feminina.
Destaque do time na temporada regular, a jovem oposta Kisy aparece em 2º lugar entre as maiores pontuadoras da competição, com 473 pontos. Líder da Guerreiras de Aço, a central Thaisa também domina as estáticas até o momento: é a 2ª maior sacadora com 26 aces, 3ª atacante mais eficiente com 49.18% e 5ª maior bloqueadora com 75 pontos.
Minas 90 anos
Em 2025, o Minas Tênis Clube comemora 90 anos, e a celebração vai durar por todo o ano com diversas ações. Em janeiro, as equipes de vôlei feminino, vôlei masculino e de basquete, Gerdau Minas, Itambé Minas e KTO Minas, respectivamente, ganharam novos uniformes comemorativos de jogo, entrando no clima do histórico aniversário. O Clube vai completar 90 anos no dia 15 de novembro e o patch comemorativo será utilizado até o fim da temporada 2025/26.
O Clube também lançou um novo vídeo institucional, disponível em seu canal oficial no YouTube (veja aqui), trazendo sócios, atletas e colaboradores como protagonistas e, ao final, o jingle comemorativo, na voz do artista mineiro Rogério Flausino. Em todos os jogos na Arena UniBH até o fim da temporada, a música será tocada para a torcida entrar no clima dos 90 anos e cantar junto com o Minas.
Confira os compromissos do Gerdau Minas na semifinal da Superliga Feminina 2024/25:
15/4 – 21h | Gerdau Minas x Osasco São Cristóvão Saúde | Arena UniBH | SporTV e VBTV
21/4 – 21h | Osasco São Cristóvão Saúde x Gerdau Minas | Osasco (SP) | SporTV e VBTV
(JOGO 3) 25/4 – 18h | Gerdau Minas x Osasco São Cristóvão Saúde | Arena UniBH | SporTV e VBTV
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: KTO
Patrocinador: Itambé
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais do Gerdau Minas:
Instagram: @mtcvolei
Facebook: /mtcvolei
As atletas do voleibol feminino do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.045206/2024-92. Os técnicos Júlio Sérgio, Rodrigo Fuentealba e Tiago Silva, o fisioterapeuta Ricardo Carvalho e o preparador físico Gabriel Souza participam do MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.
