Esporte

Em novo horário

Itambé/Minas recebe o Brasília Vôlei nesta quarta, às 14h, na Arena MTC

Está confirmado! Itambé/Minas e Brasília Vôlei fazem, nesta quarta-feira (17/3), o segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21. Por determinação do Governo de Minas Gerais, a partir da 0h desta quarta, todos os 853 municípios do estado entram na onda roxa com medidas mais rígidas de isolamento, inclusive com toque de recolher das 20h às 5h. Por isso, a partida que estava marcada para a noite de quarta, foi antecipada e será às 14h, na Arena Minas Tênis Clube, já que Brasília (DF), também não pode receber jogos de nenhum campeonato.

Itambé/Minas venceu o primeiro duelo das quartas de final da Superliga (Foto: Ignácio Costa/MTC)Itambé/Minas venceu o primeiro duelo das quartas de final da Superliga (Foto: Ignácio Costa/MTC)

No primeiro duelo entre as equipes, no último sábado, deu Itambé/Minas, que abriu 1 a 0 na série eliminatória. Se vencer, a equipe minastenista já garante vaga na semifinal da competição.  Em caso de vitória do Brasília, a decisão de quem vai para a semifinal será no jogo de desempate, previsto para o próximo domingo (21/3), também na Arena MTC. O horário será definido se for preciso o terceiro jogo.

O Itambé/Minas venceu o time da capital federal por 3 sets a 0. Apesar do resultado, o duelo teve momentos complicados, especialmente, no segundo set, que foi definido pela vantagem mínima para as minastenistas, após muita disputa (28/26). Clique AQUI e saiba como foi o jogo.

Agora, a central e capitã Carol Gattaz quer o time mais atento para evitar erros e permitir que o Brasília consiga dificultar a partida. “No jogo de sábado, tivemos um segundo set bem complicado. Nós cometemos muitos erros, talvez bem mais do que a gente poderia e deixamos a equipe delas equilibrar o jogo. A gente sabe que o Brasília tem uma equipe forte, uma equipe que teve bons momentos na Superliga e com jogadores experientes. A gente vai ter que fazer muito melhor na quarta para termos um jogo tranquilo. Precisamos nos concentrar bastante na equipe delas,  estudar muito as jogadas delas e imprimir o nosso ritmo de jogo”, destacou Carol Gattaz.

Se passar para a próxima fase, o Itambé/Minas vai enfrentar o vencedor do duelo entre Sesi Vôlei Bauru e Sesc-R/Flamengo, que empatam a série com uma vitória para cada lado. O jogo de desempate está previsto para sexta-feira (19/3). Na outra semifinal, o Osasco São Cristóvão Saúde já está garantido, após eliminar o Curitiba Vôlei, e vai enfrentar o vencedor do confronto entre Dentil/Praia Clube e São Paulo Barueri. O time de Uberlândia (MG) venceu o primeiro jogo. O segundo duelo entre as equipes está previsto para quinta-feira (18/3).

Superliga 2020/21 – Quartas de final
13/3 – Itambé/Minas (3 x 0) Brasília Vôlei – Arena MTC – (25/19, 28/26 e 25/16)
17/3 – 14h – Brasília Vôlei x Itambé/Minas – Arena MTC – Sportv2
21/2 – a definir – Itambé/Minas x Brasília Vôlei – Arena MTC – Sportv2 (se necessário)

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei – Superliga Feminina Banco do Brasil faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.


Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei