Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Boa vitória

Itambé/Minas vence o Brasília Vôlei e abre vantagem nas quartas da Superliga

Itambé/Minas comemora a vitória na primeira partida das quartas / Fotos: Ignácio Costa/MTCItambé/Minas comemora a vitória na primeira partida das quartas / Fotos: Ignácio Costa/MTC

O Itambé/Minas está em vantagem na série melhor de três das quartas de final da Superliga Banco do Brasil 2020/21. A equipe minastenista venceu o Brasília Vôlei, por 3 a 0 (25/19, 28/26 e 25/16), na noite deste sábado (13/3), na Arena MTC, na primeira partida da fase decisiva da competição nacional. Thaisa e Megan foram as maiores pontuadoras do jogo, com 18 pontos cada, e a líbero Léia foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Nicola Negro conquistou a 22ª vitória em 23 jogos pela Superliga.

Após a partida, Léia comentou o desempenho da equipe e comemorou a vitória. “Temos que manter o que fizemos de bom e melhorar alguns pontos para a próxima partida. Tomamos um sufoco no segundo set, então temos que trabalhar para tirar os erros que tivemos nesse jogo. Foi uma vitória importante, muito importante. Esse troféu é da equipe, não é só meu”, afirmou.

Mando invertido
O segundo jogo entre Itambé/Minas e Brasília Vôlei está marcado para a próxima quarta-feira (17/3), às 19h. A partida tem o mando de quadra do time do Distrito Federal, porém, devido à proibição de jogos realizados na capital federal (Decreto de Lei 41.849), por causa da Covid-19, o duelo será novamente na Arena Minas Tênis Clube. Se vencer também o segundo confronto, o time minastenista garante a vaga na semifinal.  Mas, se o Brasília Vôlei vencer, a série ficará empatada e o jogo de desempate será no dia 21/3, também na capital mineira.

Líbero Léia recebe o Troféu Viva Vôlei do técnico Nicola NegroLíbero Léia recebe o Troféu Viva Vôlei do técnico Nicola Negro

O jogo
O Itambé/Minas começou melhor na partida. A equipe teve bom aproveitamento no ataque, principalmente com a ponteira Megan, e se manteve à frente. Com pontos de bloqueio, o time minastenista disparou no placar e chegou a abrir 23 a 13. O Brasília Vôlei tentou reagir e engatou uma boa sequência de pontos na reta final do set. Mas a vitória ficou mesmo com o Itambé/Minas, que fez 25 a 19, com a jogada "china” de Carol Gattaz.

O segundo set começou com troca de pontos entre os times e seguiu equilibrado até os instantes finais. O time de Brasília chegou a abrir vantagem (20 a 16), e o técnico Nicola Negro parou o jogo. A conversa teve efeito e o Itambé/Minas conseguiu virar para 22 a 21. Após mais uma troca de pontos, o set foi decidido na vantagem mínima, por 28 a 26 para o time da casa, que abriu 2 a 0.

O jogo seguiu bem disputado também no começo do terceiro set. O Itambé/Minas aproveitou as suas chances de ataque, mas cometeu alguns erros e deu chances para o adversário encostar no placar. Na sequência, o time minastenista conseguiu impor o seu ritmo de jogo e, com três pontos seguidos de bloqueio, abriu 17 a 11. Com tranquilidade, a equipe dominou as ações finais do set e abriu ampla vantagem mais uma vez. No fim, com um forte ataque de Pri Daroit, o Itambé/Minas fez 25 a 16 e fechou o jogo em 3 sets a 0.

Ficha técnica

Itambé/Minas: Macrís, Camila Mesquita, Pri Daroit, Megan, Carol Gattaz, Thaisa e Léia (líbero). Entraram: Kasiely, Pri Heldes e Danielle Cuttino. Técnico: Nicola Negro.

Brasília Vôlei: Ju Carrijo, Ariane, Isabella Paquiardi, Paula, Aline, Edna e Vitória (líbero). Entraram: Carol Perotto, Letícia e Silvana. Técnico: Rogério Portela.

Árbitros: Fabrício Feliciano (GO) e Paulo de Tarso (MG).

Fotos: Ignácio Costa/MTC.

Superliga 2020/21 – Quartas de final
13/3 – Itambé/Minas (3 x 0) Brasília Vôlei – Arena MTC –
(25/19, 28/26 e 25/16)
17/3 – 19h – Brasília Vôlei x Itambé/Minas – Arena MTC – Sportv2
21/2 – 19h – Itambé/Minas x Brasília Vôlei – Arena MTC – Sportv2 (se necessário)

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei – Superliga Feminina Banco do Brasil faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.



Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook:
 /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!