Caribe nas quartas
Com 28 pontos marcados, Yonkaira Peña, do Minas Tênis Clube, levou a República Dominicana à sua primeira vitória nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Neste sábado (3/8), as caribenhas conquistaram uma vitória decisiva no torneio. Com o triunfo por 3 sets a 1 sobre os Países Baixos, as dominicanas garantiram sua vaga nas quartas de final, que serão disputadas na próxima terça-feira (6/8).
A vitória da República Dominicana foi conquistada após uma reação impressionante, já que o time perdeu o primeiro set, mas se recuperou para vencer com parciais de 22/25, 25/21, 25/17 e 28/26. A equipe terminou a fase de grupos em 3º lugar no Grupo C, com um total de três pontos. Com o desempenho, as dominicanas ficaram como uma das duas melhores terceiras colocadas, avançando para a próxima fase do torneio. Os confrontos da próxima fase ainda não foram definidos.
Celeste Plak
A seleção dos Países Baixos, com Celeste Plak em destaque, encerrou sua participação em Paris 2024 de forma antecipada. Após derrotas para Turquia e Itália e o revés contra a República Dominicana, o time holandês não conseguiu avançar às quartas de final, terminando o torneio com apenas um ponto. Celeste Plak se destacou como a maior pontuadora do time na última partida, marcando 12 pontos.
Plak ao lado das companheiras de seleção (Foto: Volleyball World)
Minas em Paris
O time Minas em Paris no vôlei feminino também é representado pela central Thaisa Daher. A seleção brasileira já está com vaga garantida nas quartas de final e busca, neste domingo (4/8), a primeira colocação do Grupo B. No vôlei masculino, Isac Viana também segue firme no sonho olímpico. Os centrais minastenistas ainda aguardam o fim da última rodada de grupos para conhecer seus adversários.
Siga as redes sociais do Minas: