Tot ziens, Plak! Ou, em português: até logo, Plak! Antes da estreia com a camisa do Minas Tênis Clube, a ponteira Celeste Plak tem pela frente um dos maiores desafios da carreira defendendo a seleção dos Países Baixos. Nesta segunda-feira (29/7), às 4h (de Brasília), diante da Turquia, a holandesa de A partida terá transmissão ao vivo do Sportv.
Os Países Baixos integram o Grupo C, junto com a Itália, Turquia e República Dominicana. Doze times foram divididos em três grupos e os dois melhores colocados avançam para as quartas de final. Na sequência, a competição entra no formato eliminatório com as fases quartas de final e semifinal, além das disputas por medalhas. A final olímpica será disputada no dia 11 de agosto.
Veja agenda completa do Minas nas Olímpiadas
Com apenas 18 anos, a ponteira participou dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Naquela ocasião, as holandesas ficaram com o 4º lugar geral, melhor resultado olímpico conquistado pelo país no voleibol feminino. Em busca de uma medalha inédita para os Países Baixos na modalidade, a atleta destacou a grandiosidade da participação nos Jogos de Paris 2024.
“Participar da qualificação de um país tão pequeno como a Holanda, em uma modalidade tão forte como o voleibol, me deixa muito orgulhosa. O grupo que temos em Paris é muito unido, adoramos trabalhar juntas, umas pelas outras. A forma com que nos completamos diz muito sobre a nossa força”, disse a atleta.
Plak sonha em conquistar uma medalha olímpica (Foto: Divulgação/@teamnlinsta)
- Ficha técnica
Data de nascimento: 26/10/1995
Naturalidade: Tuitjenhorn (HOL)
Posição: Ponteira
Veja as datas e horários da fase de grupos para os Países Baixos | Horário de Brasília
29/7 – 4h | Turquia x Países Baixos
1/8 – 12h | Itália x Países Baixos
3/8 – 4h | Países Baixos x República Dominicana
Siga as redes sociais do vôlei do Minas: