Esporte

Diz aí, Bia!

Beatriz Dizotti comemora estreia nos Jogos Olímpicos: “Estou vivendo o meu sonho”

Na série “Minas em Tóquio”, conheça mais sobre Beatriz Dizotti, outra jovem nadadora que fará a estreia em Jogos Olímpicos. Natural de São Paulo (SP), Bia, como é conhecida no esporte, tem como principais provas os 800m e 1.500m livre, 200m borboleta e 400m medley. De olho em uma vaga nos Jogos de Tóquio, a nadadora se dedicou às provas de fundo no último ano e alcançou seu objetivo: conquistou o índice nos 1.500m livre, com 16m22s07, durante a Seletiva Olímpica, em abril, no Rio de Janeiro (RJ), e carimbou o passaporte para o Japão.

Na ocasião, Bia Dizotti foi a primeira nadadora brasileira a alcançar índice olímpico e o tempo feito na prova foi recorde brasileiro. Atualmente, a marca pertence a Viviane Jungblut (16m14s00), que também vai representar o Brasil nos 1.500m livre em Tóquio.

Aos 21 anos, a nadadora minastenista mostrou superação e determinação para alcançar o sonho olímpico. No fim de janeiro, Bia teve tendinite no ombro esquerdo e contou com o suporte da fisioterapeuta Tatiana Ribeiro e de toda a equipe multidisciplinar para se recuperar a tempo da Seletiva.

Confira também o perfil de Aline Rodrigues

Após conquistar a vaga, a atleta vibrou e agradeceu à comissão técnica e aos profissionais do Clube. “Foi um trabalho muito bem pensado. Acho que o Minas, a comissão, todos do staff me ajudaram muito. Tive uma tendinite, mas, graças a Deus, foi tudo muito rápido e voltei ainda melhor. Estou realizando o meu sonho olímpico. A pandemia também foi uma virada de chave, mudei a minha cabeça e pensei ‘é isso mesmo que eu quero’. Comecei a refletir: o que tenho que fazer para buscar o meu objetivo? Comecei a levar as coisas ainda mais a sério. Agora, é continuar com o trabalho. Confio muito no que está sendo feito”, comemorou Beatriz Dizotti.

Além de Bia, o time olímpico de natação do Minas nos Jogos de Tóquio terá Aline Rodrigues, Vinícius Lanza, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Bruno Fratus, pela seleção brasileira, e Julia Sebastian, que representa a Argentina. O técnico Sergio Marques integra a comissão técnica do Brasil. No vôlei, o Clube será representado por Macrís e Carol Gattaz, no feminino, e por Maurício Souza, no masculino. O atleta Caio Souza e o técnico Ricardo Yokoyama estão no time brasileiro de ginástica artística.

Patrocinador: Teknisa

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao