Basquete

KTO Minas bate Flamengo no Rio e vai a mais uma final da Super 8

Tempestade aguarda o adversário da finalíssima

Jordan Williams foi o cestinha da Tempestade (Foto: Paula Reis/CRF)

Com liderança de ponta a ponta, KTO Minas venceu o Flamengo por 93 a 80, nesta terça-feira (27/1), no Rio de Janeiro (RJ), e avançou à final da Copa Super 8 2026. A Tempestade aguarda o vencedor do confronto entre Pinheiros (1º) e Sesi Franca (4º), nesta quarta (28/1), para a disputa da decisão.

“Quero enaltecer o trabalho de toda a comissão técnica e dos atletas. A equipe seguiu à risca o plano de jogo e teve personalidade para jogar uma partida de tanto peso. Agora é virar a chave e esperar nosso adversário para nos prepararmos bem novamente para brigar pelo título”, afirmou o técnico Léo Costa.

O treinador escalou a equipe com Lucas Rodríguez, Juan Pablo Arengo, Jordan Williams, Erik McCree e Alexandre Paranhos. Saíram do banco de reservas o armador Ricardo Fischer, os alas Danilo Fuzaro, Yuri Neptune e Rafael Rachel, além do pivô Wini Silva.

A grande final será neste sábado (31/1), às 17h, na casa do time que terminou o primeiro turno em melhor posição na tabela — a equipe mineira fechou na terceira colocação. Campeão em 2022, o KTO Minas vai em busca do segundo título nacional da história do basquete do Clube. Em 2025, ficou com a medalha de prata do torneio.

Destaques ☔
⚡️ Williams (20 pts e 3 reb)
⚡️ Fuzaro (15 pts e 4 reb)
⚡️ Rachel (14 pts e 6 reb)

Copa Super 8

25/1 | KTO Minas 87 x 79 Corinthians | Arena UniBH
27/1 | Flamengo 80 x 93 KTO Minas | Rio de Janeiro (RJ)

Patrocinador: KTO Brasil
Patrocinador: Grupo AVG
Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do KTO Minas:

Instagram: @mtcbasquete
Facebook:
 /mtcbasquete

Os atletas são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. Os técnicos Leonardo Costa e Carlos Lima, o preparador físico Tales Goulart e a fisioterapeuta Ellen Exmalte participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.