Na Colômbia
Ginastas representarão o Minas e a Seleção Brasileira na Colômbia (Foto: Orlando Bento/MTC)
Seis ginastas do Minas Tênis Clube representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ginástica de Trampolim, entre os dias 5 e 12 de setembro, em Bucaramanga, na Colômbia. Além dos atletas, os técnicos minastenistas Alexandro Rungue e Silton Santos irão compor a comissão técnica da Seleção.
Cauã Rodrigues vai representar o Minas e o Brasil na categoria Elite, enquanto Alice Reis e Gabriel Ferreira competirão na categoria Júnior. Já na disputa por Idades, Alyssa Terra (11/12 anos), Ícaro Bueno Amorim (13/14 anos) e Luiza Porto (15/16 anos) farão suas apresentações.
“Me sinto pronto pra essa competição, tive bons treinos e espero conseguir medalhar no Sul-Americano. Fico feliz em estar representando a Seleção Brasileira mais uma vez. Vai ser uma competição de grande importância e a gente vai focado pra trazer os melhores resultados”, avaliou Cauã Henrique.
Esta será a quarta competição de Trampolim para os ginastas do Clube em 2022. Na disputa do Campeonato Brasileiro e do Torneio Nacional, os minastenistas garantiram 15 medalhas. Já no Pan-Americano da modalidade, Alice Gomes e Alice Reis novamente representaram o Brasil e conquistaram três medalhas com a Seleção.
Os atletas participam do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica Ano II e contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos. Os técnicos Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.
Siga as redes sociais oficiais da Ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte

