Notícias

Esporte Ginástica de Trampolim

Muitos pódios

Minastenistas conquistam 15 medalhas no Brasileiro e no Torneio Nacional 

Equipe minastenista com as medalhas conquistadas em Ouro Preto (Fotos: Divulgação)Equipe minastenista com as medalhas conquistadas em Ouro Preto (Fotos: Divulgação)

A equipe de Ginástica de Trampolim representou o Minas nas disputas do Campeonato Brasileiro e do Torneio Nacional e encerrou as competições com 15 medalhas conquistadas, sendo quatro de ouro, seis de prata e cinco de bronze. As competições, organizadas pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), foram realizadas em Ouro Preto, interior de Minas Gerais, entre os dias 8 e 12/6. 

O time que disputou o Campeonato Brasileiro contou com os ginastas Alice Gomes, Alice Reis, Alyssa Júlia, Cauã Henrique, Diego Schimit, Gabriel Sousa, Gabriel Francisco, Ícaro Bueno, Laura Pimentel, Luiz Henrique e Luíza Porto. O técnico Alexandro Rungue acompanhou os atletas. 

No Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim, o Minas Tênis Clube contou com atletas entre 9 e 10 anos. Representaram a equipe minastenista os pequenos ginastas Ana Helena Torres, Catherine Menicucci, Erick Dias, Isa Laguna, Joana Guerra, Joana Vassalo e Sofia Borges, acompanhados pelo treinador Silton Santos. 

Dobradinha minastenista com Gabriel Francisco e Luiz Cunha na categoria Junior B do BrasileiroDobradinha minastenista com Gabriel Francisco e Luiz Cunha na categoria Junior B do Brasileiro

Campeonato Brasileiro

Ouro
Gabriel Francisco - Júnior B Masculino
Alice Albuquerque - Júnior Feminino

Prata
Luiz Cunha - Júnior B Masculino
Luiza Porto e Alice Reis - Sincronizado Júnior Feminino
Alice Hellen Gomes - Sênior Feminino
Alyssa Terra - Júnior B Feminino
Ícaro Amorim - Júnior Masculino

Bronze
Equipe Sênior Masculino
Laura Murta - Júnior B Feminino
Luiza Porto - Júnior Feminino
Cauã Rodrigues e Gabriel Ferreira - Sincronizado Sênior Masculino

Torneio Nacional

Ouro
Erick Lucca - Pré-infantil
Ana Helena Freire e Joana Martins - Sincronizado Pré-infantil

Prata
Isa Laguna - Pré-infantil

Bronze
Sofia Gallo e Isa Laguna - Sincronizado Pré-infantil

4º lugar - Sofia Gallo - Pré-infantil
5º lugar - Ana Helena Freire - Pré-infantil

Os atletas da Ginástica Artística e de Trampolim contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica, aprovado na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte, nº 2018.02.0048, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.

Os técnicos Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Siga as redes sociais oficiais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!