Sul-Americano
Bernardo Actos representará o Minas e o Brasil em Lima, no Peru (Foto: Arte/MTC)
O Minas Tênis Clube terá um representante no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística, a ser disputado entre os dias 15 e 22 de agosto, em Lima, no Peru. O ginasta Bernardo Actos deve compor a Seleção Brasileira Masculina ao lado de Diogo Paes, Leonardo Souza, Murilo Miguel, Patrick Sampaio e Yuri Guimarães.
“Estou muito feliz com essa convocação para o Sul-Americano. Esta é a minha primeira convocação desde o meu retorno de lesão, então é muito especial e gratificante estar de volta. Tive um bom desempenho no Campeonato Mineiro e também no Brasileiro, o que me deixa preparado para essa experiência internacional. Vou procurar fazer o melhor para ajudar o Brasil”, disse.
Além da equipe masculina, o Time Brasil também contará com atletas da categoria feminina em Lima. São elas: Beatriz Ferreira Lima, Camille Giovanini Fonseca, Gleyce Lino Rodrigues, Luísa Gomes Maia, Luíza Trautwein de Oliveira Domingues e Thaís Fidélis dos Santos.
Bernardo chega para a disputa no Sul-Americano em alta. O ginasta minastenista garantiu quatro medalhas (2 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze) no Campeonato Estadual, disputado no Ginásio do Clube, no início de agosto, e mais duas medalhas no Brasileiro, sendo uma de ouro por equipes e a prata no Solo. O Brasileiro terminou neste domingo (14/8) e foi realizado em Salvador (BA).

Os atletas participam do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica Ano II e contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos. Os técnicos Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Siga as redes sociais da Ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte