Notícias

Esporte Ginástica Artística

É campeão!

Ginastas do Minas têm bom desempenho e garantem chuva de medalhas no Estadual de Artística

Atletas do Minas competiram o Estadual de Ginástica Artística neste fim de semana (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Minas Tênis Clube recebeu o Campeonato Estadual de Ginástica Artística - Infantil e Adulto, nesse sábado (30), no Ginásio do Clube. Na categoria Adulta, Caio Souza e Mirella Lopes foram os campeões do Individual Geral Masculino e Feminino, respectivamente. 

"Eu fiquei muito feliz com a medalha de ouro no Individual Geral e também por poder disputar o Estadual em casa. Foi uma boa competição para toda a nossa equipe e serviu também como um bom preparatório para o Campeonato Brasileiro, que será disputado já no início de agosto", comemorou a ginasta Mirella.  

Caio Souza também agradeceu o apoio da comissão técnica minastenista na disputa de seu primeiro Estadual pelo Clube: "Fiquei muito feliz pelo resultado final, mas acima de tudo, pelo bom desempenho de todo o nosso time. Foi o meu primeiro Estadual disputado com o Minas e agradeço todo o apoio que recebo de toda equipe técnica, eles fazem a diferença para nós atletas", disse.

O Minas teve 10 representantes no Estadual Adulto, além da comissão técnica composta pelos treinadores Antônio Lameira e Ricardo Yokoyama, a fisioterapeuta Fernanda Viegas e a psicóloga Cristiane Santos. Caio Souza, Bernardo Actos, Gabriel Faria, Gustavo Miguel, Lucas Bitencourt, Mateus Camilo e Rankiel Neves disputaram a competição masculina, já Ana Carolina Jamil, Camila Siqueira e Mirella Lopes competiram na categoria feminina.

Base campeã

Base também foi destaque no Estadual de Ginástica Artística (Foto: Orlando Bento/MTC)Base também foi destaque no Estadual de Ginástica Artística (Foto: Orlando Bento/MTC)

A base minastenista também teve bom desempenho na competição disputada no Clube. A boa performance dos jovens das categorias sub-12 e sub-14 colocou o Minas no primeiro lugar geral do Estadual Infantil. Os atletas Arthur de Souza Barbosa, Caio Gomes Pereira, Davi Angelo Pereira, Ivan Botelho, Matheus Fernandes e Yago Prata competiram sob supervisão do técnico Rodrigo Thurler.

Além do Minas Tênis Clube, a escola Bravo! Ginástica Artística e Futel/Praia Clube, ambas de Uberlândia, também disputaram o Estadual. Após o torneio mineiro, os ginastas minastenistas se preparam para o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística - Adulto e Infantil, a ser disputado entre os dias 9 e 14 de agosto, em Salvador, na Bahia. 

 


Os atletas participam do Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Tênis e da Ginástica e contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos. Os técnicos Alexandro Rungue e Silton Furiati, o preparador físico Pedro Augusto e a fisioterapeuta Fernanda Viegas participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Siga as redes sociais oficiais da Ginástica do Minas:

Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!