Educação

Copa Max de Futsal 28/9

Evento da Escola de Esportes movimentou o fim de semana

No último sábado, dia 28/9, foi realizada a Copa Max, um evento para alunos das Escolas de Esportes nascidos entre 2011 e 2018. O torneio teve como objetivo não apenas incentivar a prática do futsal, mas também fortalecer os valores e a ética inerentes ao esporte, promovendo a integração entre os alunos, seus familiares e as Escolas de Esportes do Minas Tênis Clube.

Dividido em duas sedes, UniBH e Colégio ICJ, o evento contou com a participação de 273 alunos distribuídos em 31 equipes. As disputas proporcionaram aos jovens atletas a oportunidade de vivenciar situações competitivas, lidando com o nervosismo e as pressões típicas do esporte, sempre dentro de um ambiente saudável e educativo.

Além de fomentar a prática esportiva, a Copa Max reforçou a importância do trabalho em equipe e da socialização, com a proposta de que o aprendizado adquirido em quadra também seja aplicado fora dela, como parte do desenvolvimento integral dos jovens.

 

Confira os resultados:

Categoria 6 a 8 anos

Sede: UniBH
Número de equipes participantes: 12
1º lugar – Colégio Santa Marcelina
2º lugar – Fundação Torino
3º lugar – Colégio Sagrado Coração de Jesus

Sede: Colégio ICJ
Número de equipes participantes: 8
1º lugar – Sistema Ápice de Ensino (equipe azul)
2º lugar – Colégio Nossa Senhora das Dores
3º lugar – Sistema Ápice de Ensino (equipe vermelho)

Categoria 10 a 13 anos

Sede: UniBH
Número de equipes participantes: 11
1º lugar – Colégio Sagrado Coração de Jesus
2º lugar – Colégio Santa Marcelina
3º lugar – Fundação Torino

O evento cumpriu seu propósito de fortalecer laços entre os alunos e suas famílias, valorizando a ética, o equilíbrio técnico e o aprendizado que o esporte proporciona, não só em termos de competição, mas como parte de uma formação cidadã.

Veja as fotos do evento.

 

Fotos: Uarlen Valério e Telmo Ferreira

 

Siga as redes sociais oficiais da Educação do Minas:

Instagram: @mtceducacao
Facebook: /mtceducacao