Talento internacional
O ala-pivô Erik McCree, de 31 anos, vai reforçar o KTO Minas na disputa da temporada 2025/26. O americano com passagem pela NBA chega à Tempestade para sua primeira experiência no Brasil após bom ano com o Guaiqueries de Margarita, da Venezuela.
No basquete universitário, passou por Murray State e Louisiana Tech. Na sequência, atuou no Utah Jazz, da NBA, e Salt Lake City Stars e Sioux Falls Skyforce, ambos da G-League. Depois, jogou na França, Dinamarca, Turquia, Grécia, Itália, Filipinas, Japão, Arábia Saudita, Taiwan, México, Porto Rico e Venezuela. Recentemente, na liga venezuelana, teve médias de 18 pontos e 6.6 rebotes.
“Estou extremamente feliz e grato por vestir a camisa do KTO Minas. Quero dar o meu melhor para ajudar a equipe a conquistar grandes coisas, crescer ainda mais como jogador e, principalmente, sentir a energia incrível da torcida. Vamos juntos nessa”, afirmou.
Nesta temporada, a equipe mineira vai disputar o Torneio Abertura, NBB CAIXA, Basketball Champions League Americas (BCLA) e Copa Super 8, caso termine o primeiro turno do NBB entre os oito primeiros colocados. A Tempestade já confirmou a permanência do técnico Léo Costa e comissão técnica, do armador Lucas Rodríguez, dos ala-armadores Danilo Fuzaro e Juan Pablo Arengo, dos alas Yuri Neptune e Fernando Fernandes, dos pivôs Alexandre Paranhos e Wini Silva, além das chegadas dos armadores Darrell Davis Jr e Ricardo Fischer e do ala-pivô Rafael Rachel.
Ficha técnica
- Nome: Erik Deshawn McCree Robinson
- Local de nascimento: Orlando (EUA)
- Data de nascimento: 20/12/1993
- Altura: 2,03m
- Posição: Ala-pivô
Patrocinador: KTO Brasil
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais do KTO Minas:
Instagram: @mtcbasquete
Facebook: /mtcbasquete
Os atletas são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. Os técnicos Leonardo Costa e Carlos Lima, o preparador físico Tales Goulart e a fisioterapeuta Ellen Exmalte participam do Projeto MINAS TÊNIS CLUBE – RECURSOS HUMANOS CICLO 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.