Casa Rosada Gasmig Minas
Na exposição “Habitar o /in/visível – Coabitar a cidade”, com curadoria de Marconi Drummond e Maurício Meirelles, pretende-se trazer uma provocação extensa sobre o que se passou no território que hoje abriga Belo Horizonte. Mais do que uma mostra histórica e documental sobre a cidade: a exibição tenta responder o que a cidade era “antes do antes”, com registros do que existia neste espaço há milhares de anos, até como as pessoas se apropriam e vivenciam a BH de hoje.
Patrocínio
Um novo espaço cultural em BH
Uma casa viva, feita em camadas.
Na parte frontal, preservada, uma exposição permanente com curadoria de Marconi Drummond e Maurício Meirelles, celebra a rua, a cidade, suas histórias e o desejo de conectar passado e presente, pedra e palavra, silêncio e movimento. Nos fundos, a vida cultural se move em exposições temporárias, encontros, café e experiências.
Aqui, tudo dialoga: o espaço, a rua, a arte e quem passa por ela.
O Casarão Histórico
A Casa Rosada Gasmig Minas teve sua fachada histórica preservada e abriga uma exposição permanente sobre BH. Nos fundos, exposições temporárias, café e encontros tornam o espaço um ponto vivo de cultura e conexão.
Para agendar visitar mediadas
atendimento.casarosada@minatc.com.br
(grupos de até 30 pessoas)
Notícias Cultura
Festival de Cinema Francês do Brasil – 2025
Casa Rosada Gasmig Minas
Para novos talentos
