Seleções de base
Atletas da categoria sub-16 foram convocados para o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) (Foto: Lara Pereira/MTC)
O Minas Tênis Clube tem 12 atletas convocados para as Seleções Mineiras – Feminina e Masculina – de Vôlei. São cinco representantes na categoria Sub-16, quatro na Sub-18 Masculina e três na Sub-16 Feminina. Os jovens da Usina de Talentos representarão o Clube no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS).
A Seleção Mineira Sub-16 Masculina contará com João Gabriel Jardim De Almeida, João Vitor Lima Ferreira, Luiz Henrique Martins Teixeira, Rafael Blazer Rivera Queiroga e Kayron de Pinho Morais Amaral. Já a Sub-16 Feminina terá Laura Rodrigues Barbosa, Letícia Magalhães Torres e Sofia Guimarães Martins. Na categoria Sub-18 Masculina, Apolo Henke Brás, Giovanni Fantoni Lemos, Gustavo Tavares Charcnovic e Ryan Gabriel Frangiotti Castro Silva representam o Clube.
A competição Sub-16 Masculina acontecerá entre os dias 28 de março e 2 de abril, em Maringá (PR). Já o Sub-16 Feminino será disputado de 13 a 18 de março em Saquarema (RJ). Por fim, o Sub-18 Masculino será realizado de 17 a 22 de abril em Itapema (SC).
Jovens da categoria sub-16 estão prontas para disputar o CBS (Foto: Lara Pereira/MTC)
Outros convocados
As convocações não param por aí. Além da Seleção Mineira, o Minas também tem atletas em outras seleções. No masculino, Kayo Loureiro (Pará), Gabriel Lavareze (Espírito Santo), Levi Feitosa (Ceará), Diogo dos Anjos (Maranhão), Ricardo Scaramucho (São Paulo) e João Pedro Baumgarten (Paraná) foram chamados. Já no feminino, Sophia Tomaz Figueira (Goiás) é a representante minastenista.
Minastenistas nascidos em outros estados também foram convocados (Foto: Lara Pereira/MTC)
As atletas do voleibol feminino contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19.
O técnico Júlio Sérgio, o preparador físico Alexandre Marinho e a fisioterapeuta Amanda Santana participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.
Os atletas do voleibol masculino com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19 e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Masculino, Sub-15 à Sub-21, nº 2019.01.0077, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
O técnico Rodrigo Regattieri, o preparador físico Davidson Alves e o fisioterapeuta Filipe Galdino participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.