Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Minas no topo!

Minas lidera o ranking de Clubes, do CBC, no vôlei feminino e masculino

Minas Tênis Clube, mais uma vez, é o líder do ranking do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), nas categorias por Esporte e por Gênero do Voleibol. Com o título do Itambé/Minas na Superliga Feminina 1XBET 2021/22, o Clube ultrapassou o Flamengo e assumiu a primeira colocação geral e do voleibol feminino. O bom desempenho do Fiat/Gerdau/Minas na temporada 2021/22 também manteve o Clube na liderança do ranking do voleibol masculino.

Na categoria feminina, o Itambé/Minas ficou à frente de clubes como o Flamengo, Praia Clube, Fluminense, Sesi Bauru, Mackenzie e Pinheiros. Já no masculino, o Fiat/Gerdau/Minas deixou para trás o Sada Cruzeiro, Flamengo, Sesi São Paulo, Sport do Recife e Grêmio Náutico União, por exemplo.

O Ranking de Clubes foi criado para refletir a situação de performance e a atuação esportiva dos clubes integrados ao CBC durante o Ciclo Olímpico 2021-2024. Da forma como está organizado por esporte e por gênero, o ranking demonstra na prática o cenário do esporte nacional, apresentando os melhores resultados dos clubes multiesportivos e, ao mesmo tempo, destacando clubes monoesportivos com resultados relevantes e específicos.

Desde 2015, o Minas recebe recursos por meio da parceria com o CBC que viabilizam a participação em competições, investimento em recursos humanos para a contratação de profissionais do esporte, como técnicos e fisioterapeutas, por exemplo, além da aquisição de equipamentos esportivos visando a modernização do Clube. A parceria vem contribuindo para o desenvolvimento de habilidades técnicas e para a evolução do trabalho tático, sempre com o objetivo de alcançar participações com destaque em competições de níveis nacional e internacional.

Os atletas do voleibol feminino e masculino do Minas são beneficiados por projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O técnico Nery Tambeiro, os fisioterapeutas Bruna Melato e Filipe Augusto, e os preparadores físicos Alexandre Marinho e Davidson Alves participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Patrocinador do Vôlei Masculino e Feminino: Gerdau
Patrocinador do Vôlei Masculino: Fiat
Patrocinador do Vôlei Feminino: Itambé
Patrocinador do Vôlei Feminino: Melitta
Patrocinador do Vôlei Feminino: Axial 
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:

Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!