Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Troféu Super Vôlei

Fiat/Minas perde para o EMS Taubaté Funvic e se despede da competição nacional

O Fiat/Minas entrou em quadra, na noite desta sexta-feira (23/10), para disputar a semifinal do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, diante do EMS Taubaté Funvic, e acabou derrotado por 3 sets 0 (25/23, 25/20 e 25/13), se despedindo do torneio. O ponteiro Maurício Borges foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A competição é realizada na Arena MTC, pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e reúne as sete equipes melhores classificadas na Superliga 2019/20 mais o Montes Claros América Vôlei, que substitui o Vôlei Um Itapetininga (SP). A disputa da final será neste sábado (24/10), às 21h30, entre EMS Taubaté Funvic e o vencedor do jogo entre Sada Cruzeiro e Apan Eleva Blumenau, que ainda se enfrentam nesta sexta. O Sportv transmite os jogos.

O oposto cubano Escobar falou sobre o desempenho da equipe no Troféu Super Vôlei e sobre a sequência da temporada. “Hoje, o time deles sacou melhor e jogou bem, enquanto nós não fizemos um bom jogo. Temos que pegar os pontos positivos e negativos dos nossos últimos jogos. Agora, é focar na Superliga e seguir em frente”, afirmou.

O Fiat/Minas tem pela frente a disputa da Superliga Masculina 2020/21. A estreia do time minastenista está prevista para o dia 31 de outubro, às 19h, contra o Pacaembu Ribeirão, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP).

GALERIA DE FOTOS (EM ALTA)

Fotos: Orlando Bento/MTC

O jogo
O equilíbrio marcou o início da partida desta sexta-feira. Fiat/Minas e EMS Taubate Funvic trabalharam a virada de bola e trocaram pontos ao longo do set. O time paulista conseguiu manter a liderança do placar na reta final e fechou o set em 25 a 23. No segundo set, a equipe visitante manteve o ritmo intenso e largou na frente. O Fiat/Minas tentou forçar o saque para reverter o placar, mas sem sucesso. Com bom aproveitamento no bloqueio, o EMS Taubate Funvic ampliou a vantagem e fechou a parcial em 25 a 20. No terceiro e último set, o time paulista dominou as ações do jogo. Sem conseguir se impor na partida, a equipe minastenista viu o adversário distanciar no placar e vencer por 25 a 13.

Ficha técnica
Fiat/Minas:
 William, Escobar, Nicolas Lazo, Honorato, Pinta, Juninho e Maique (líbero).
Entraram: Jonatas, Lucas, Gustavão e Gustavo Nicomedes.
Técnico: Nery Tambeiro.

EMS Taubaté Funvic: Bruninho, Felipe Roque, Mauricio Borges, João Rafael, Maurício Souza, Lucão e Thales (líbero).  
Entraram:
 Raphael e Biella.
Técnico:
 Carlos Javier Weber.

Tabela do Torneio Super Vôlei Banco do Brasil Masculino

QUARTAS DE FINAL – Arena MTC – Transmissão Sportv2
21/10 – Sesi-SP (2 x 3) Apan Eleva Blumenau – Jogo 1
21/10 – EMS Taubaté Funvic (3 x 0) Pacaembu Ribeirão – Jogo 2
22/10 – Vôlei Renata (1 x 3) Fiat/Minas – Jogo 3
22/10 – Sada Cruzeiro (3 x 0) Vôlei UM Itapetininga – Jogo 4

SEMIFINAIS 
23/10 – EMS Taubaté Funvic (3 x 0) Fiat/Minas – Jogo 5  
23/10 – 21h30 – Apan Eleva Blumenau x Sada Cruzeiro – Jogo 6

FINAL
24/10 – 21h30 – EMS Taubaté Funvic x Vencedor do jogo 6

Patrocinador: FIAT
Patrocinador: 
Axial
Patrocinador: 
Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!