Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Na Seleção

Quatro atletas do Itambé Minas são convocados para a Seleção Brasileira

Referência na formação de atletas e no esporte de alto rendimento, o Minas Tênis Clube segue abastecendo a Seleção Brasileira. Quatro atletas do Itambé Minas estão na lista do técnico Bernardinho para a preparação para a disputa da Liga das Nações (VNL). Os convocados são o líbero Maique e os ponteiros Arthur Bento e Paulo, revelados nas categorias de base do Clube, além do central Isac. Os atletas vão se apresentar na próxima segunda-feira (22/4), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol Saquarema (CDV), em Saquarema (RJ).

Um dos destaques do Itambé Minas na temporada 2023/24, o jovem ponteiro Paulo comemorou a primeira convocação para a seleção adulta. “Estou realizando um sonho que não é apenas meu, mas de toda a minha família. Sempre acreditei no meu esforço, dentro e fora de quadra, e esta convocação é reflexo de um trabalho feito durante muitos anos. Estou muito feliz, honrado e motivado. Espero contribuir da melhor maneira possível com a Seleção”, revela o atleta de 22 anos e 1,98m.

Ponteiro Paulo é um dos destaques do Itambé Minas (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)Ponteiro Paulo é um dos destaques do Itambé Minas (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

Quem também festejou a convocação foi Maique, eleito o melhor líbero do Mundial de Clubes 2023 e o melhor líbero das últimas três edições da Superliga. "Sempre foquei em manter a constância e um alto padrão de jogo, então vou seguir entregando o meu melhor, buscando evoluir a cada dia. Os Jogos de Paris 2024 estão se aproximando, tive a oportunidade de fazer parte de todo esse ciclo olímpico e vou me doar ao máximo para continuar jogando em alto nível pela Seleção. Essa convocação representa muito para mim”, afirma o atleta de 26 anos, que conquistou a medalha de ouro pelo Brasil no Pan de Santiago 2023 e foi campeão da VNL 2021.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: EstrelaBet
Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do vôlei do Minas:

Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Os atletas do vôlei masculino são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O técnico Guilherme Novaes, o fisioterapeuta Filipe Augusto e o preparador físico Davidson Alves participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes. O Campeonato Brasileiro de Voleibol - Superliga de Voleibol Masculino - 2023-2024 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes - CBC 2023, e os atletas e comissão técnica do Minas participam conforme o Termo de Compromisso nº 1105 - Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!