Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Dobradinha Olímpica

Maurício Souza é voz da experiência na segunda participação em Olimpíadas

O ano de 2021 vai ficar marcado como o de grandes retornos para o central Maurício Souza. Após oito anos desde sua última passagem pelo Minas, o agora minastenista retorna ao Clube para a disputa da temporada 2021/22 e também é peça confirmada para vestir, novamente, a camisa verde e amarela da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Recém campeão da Liga das Nações com a seleção, Maurício também é dono do título da última Superliga, pelo EMS Taubaté Funvic, sendo eleito um dos melhores centrais do torneio. Não bastasse a excelente fase na carreira, que já são motivos suficientes para prometer uma grande participação nas Olimpíadas, Souza também já tem em seu currículo a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos Rio 2016. 

A união entre experiência e juventude vem sendo uma das grandes cartas na manga para o time do Minas e, definitivamente, também será uma jogada fundamental para o desempenho da seleção brasileira em Tóquio. O time brasileiro terá à sua disposição jogadores que são referência no vôlei, esporte histórico e tradicional no país.  

Além de Maurício, no vôlei masculino, estão convocadas as atletas Carol Gattaz e Macrís, no feminino. O time olímpico de ginástica artística nos Jogos de Tóquio conta com o ginasta Caio Souza e o técnico minastenista Ricardo Yokoyama. Na natação, o Clube será representado por Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Vinícius Lanza, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Bruno Fratus, pela seleção brasileira, e Julia Sebastian, que representa a Argentina. O técnico Sérgio Marques integra a comissão técnica do Brasil.

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!