Notícias

Esporte Vôlei Masculino

De olho na semi

Nery Tambeiro comenta sobre preparação do Fiat/Minas para a semifinal da Superliga

Nery Tambeiro tem preparado o Fiat/Minas para a semifinal da Superliga / Fotos: Orlando Bento/MTCNery Tambeiro tem preparado o Fiat/Minas para a semifinal da Superliga / Fotos: Orlando Bento/MTC

O Fiat/Minas foi o primeiro time a conquistar a vaga na semifinal da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21, no dia 15 de março, quando venceu o segundo jogo das quartas de final diante do Apan/Eleva/Blumenau, por 3 a 1. Desde então, o time minastenista segue com a rotina intensa de treinos para disputar a semifinal, que começará somente no dia 7 de abril. Ao todo, a equipe comandada pelo técnico Nery Tambeiro terá 22 dias de preparação para as partidas decisivas diante do Vôlei Um Itapetininga.

O primeiro confronto entre Fiat/Minas e Vôlei Um Itapetininga será no dia 7 de abril, às 16h30, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), com transmissão do canal Sportv 2. Com tanto tempo para se preparar para uma partida, que não é comum, o técnico Nery Tambeiro avaliou como tem sido o dia a dia do time. “Esse período longo sem jogos acabou sendo bom para nós, tivemos tempo para recuperar os atletas. Esse tempo também tem sido bom para a equipe fazer os últimos ajustes, tanto físico como técnico. O time hoje se encontra mais bem preparado, estamos chegando perto do nosso melhor. Agora, sempre há um pouco de ansiedade para jogar logo, sem dúvida nenhuma”, afirmou.

Se por um lado a equipe tem se recuperado e está trabalhando em cima de ajustes, por outro acaba perdendo um pouco do ritmo de jogo que vinha tendo, com partidas bem disputadas e em alto nível. O treinador do Fiat/Minas também comentou como tem sido para diminuir esse efeito. “Para não perder o ritmo estamos fazendo coletivo toda sexta. Isso ameniza um pouco a falta de jogos, mas sabemos que não é a mesma coisa. Mas todos estão vivendo o mesmo problema, então, ninguém sairá beneficiado. Vamos em frente”, finalizou Nery.

Nery Tambeiro aposta em crescimento da equipe minastenista até a semifinalNery Tambeiro sobre o Fiat/Minas: "Estamos chegando perto do nosso melhor"

A segunda partida da semifinal entre Fiat/Minas e Vôlei Um Itapetininga será no dia 10/4, às 19h. Se necessário, o terceiro jogo será no dia 12/4, novamente às 19h. Devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, todos os jogos da semifinal serão disputados no CDV, em Saquarema (RJ), com transmissão do canal Sportv 2. O time que vencer duas partidas avança para a grande final, que também será em Saquarema (RJ). A outra semifinal da Superliga Masculina será entre os paulistas EMS Taubaté Funvic, que passou pelo Montes Claros América Vôlei, e o Vôlei Rentata, que eliminou o Azulim/Gabarito/Uberlândia.

Superliga Masculina 2020/21 – Semifinais

7/4 – Quarta-feira
16h30 – Fiat/Minas x Vôlei UM Itapetininga – Saquarema (RJ) – Sportv 2
19h – EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata – Saquarema (RJ) – Sportv 2

10/4 – Sábado
19h – Vôlei UM Itapetininga x Fiat/Minas – Saquarema (RJ) – Sportv 2
21h30 – Vôlei Renata x EMS Taubaté Funvic – Saquarema (RJ) – Sportv 2

12/4 – segunda-feira (se necessário)
19h – Fiat/Minas x Vôlei UM Itapetininga – Saquarema (RJ) – Sportv 2
21h30 – EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata – Saquarema (RJ) – Sportv 2

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei – Superliga Banco do Brasil Masculina faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

O técnico Nery Tambeiro faz parte do projeto FORMAÇÃO DE ATLETAS POR MEIO DO INVESTIMENTO EM PROFISSIONAIS DO ESPORTE CICLO 2021-2024 -Termo de Execução nº25/2020.

 

Patrocinador: Fiat
Patrocinador: Axial
Patrocinador: Newton
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook:
 /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!