Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Seleção Sub-21

Atletas da base representarão o Minas no Sul-Americano da Seleção Brasileira Sub-21

Fernando Martins, assistente técnico do Fiat/Gerdau/Minas, e oito atletas estão com a Seleção Brasileira Sub-21 (Foto: Divulgação/MTC)Fernando Martins, assistente técnico do Fiat/Gerdau/Minas, e oito atletas estão com a Seleção Brasileira Sub-21 (Foto: Divulgação/MTC)

O Minas Tênis Clube tem nove representantes na Seleção Brasileira Sub-21. O assistente técnico do Fiat/Gerdau/Minas, Fernando Martins, e os jovens Arthur Bento, Lucas Machado, Filipe Baioco, Lucas Oishi, Samuel Neufeld, Jadher Henrique, João Victtor Cornelsen e Murillo Silva representarão o Paredão Azul na série de treinamentos do Time Brasil, visando a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. 

Os atletas minastenistas já se apresentaram no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema. No Rio de Janeiro, os jogadores serão comandados pelo técnico Guilherme Novaes, ex-Minas, e o assistente técnico do Fiat/Gerdau/Minas, Fernando Martins. A Seleção Sub-21 segue em preparação para o Sul-Americano da categoria, a ser disputado entre os dias 14 e 18 de setembro, em Tacna, no Peru. 

"É uma oportunidade incrível que estou tendo em jogar mais uma vez com a Seleção e de poder estar com um grupo muito unido. A nova comissão técnica me anima e tenho certeza que eles farão um bom trabalho com a gente. As expectativas estão elevadas para conseguirmos conquistar os nossos objetivos", avaliou o ponteiro Arthur Bento.

Destaque no Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), defendendo a equipe de São Paulo, Murillo Silva comemorou a oportunidade de vestir a camisa verde e amarela. Ele acredita que o Minas tem grande importância nesta trajetória. 

"Estou muito feliz por essa oportunidade de vestir a camisa do meu país, saber que todo o trabalho está sendo reconhecido. As minhas expectativas são as melhores possíveis, eu terei a chance de treinar com os melhores da minha categoria e isso vai ser muito importante para o meu crescimento como atleta. O Minas me ajudou muito pra chegar até aqui e acredito que será apenas o começo da minha trajetória", disse.

Samuel Neufeld (esq.) e Murillo Bruno (dir.) também representarão o Minas com o Time Brasil (Foto: Orlando Bento/MTC)Samuel Neufeld (esq.) e Murillo Bruno (dir.) também representarão o Minas com o Time Brasil (Foto: Orlando Bento/MTC)

Os atletas do voleibol masculino com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19 e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Masculino, Sub-15 à Sub-21, nº 2019.01.0077, Decreto nº 46.308/2013.Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!