O Minas Tênis Clube se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Vôlei Masculino Sub-21 ao vencer o Sesi-SP na final, realizada neste domingo (2/6), em Campinas (SP). A vitória por 3 sets a 1, com parciais de 20×25, 25×22, 25×23 e 25×21, garantiu o título para a equipe mineira.
Além do título, o Minas também brilhou nas premiações individuais. Bryan Lucas Alves da Silva, ponteiro da equipe, foi eleito o MVP da competição. O treinador Victor Hillmann Despindola foi premiado como o melhor técnico, enquanto o oposto Samuel Carazzai de Morais Neufeld foi escolhido como o melhor em sua posição.
O técnico Victor Hillmann enalteceu o trabalho coletivo para alcançar o objetivo. “Acredito que os destaques individuais vêm muito da entrega diária desse grupo, do coletivo. Acho que todo mundo se doa ao máximo nos treinamentos. Eu cheguei ao Minas há pouco tempo, então, todos os técnicos de formação que passaram por esses meninos têm uma parcela nesse título. E foi muito importante a gente conseguir executar o que vinha treinando nesse último mês”, comentou.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Vôlei Renata garantiu a medalha de bronze ao derrotar o Suzano E.C. por 3 sets a 2, em uma partida disputada.
Siga as redes sociais do vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Os atletas do voleibol masculino com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.044851/2023-15 e Projeto Formação e desenvolvimento de Atletas do Voleibol Masculino Sub 15 à Sub 21 Ano II, nº 2021.12.0086, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
Os técnicos Rodrigo Regattieri e Newton Carvalho e o preparador físico Davidson Alves participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.