Notícias

Esporte Vôlei Masculino

É do Brasil

Maique e Pinta, do Fiat/Minas, são convocados para a seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, na tarde desta terça-feira (20/4), a convocação de mais dez atletas, que estavam na disputa das finais da Superliga 2020/21, para integrar a seleção brasileira masculina. Estão na lista da CBV o líbero Maique e o central Matheus Pinta, ambos do Fiat/Minas, vice-campeão do principal torneio nacional. Os atletas se apresentam ao time brasileiro no próximo domingo (25/4), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Maique, que foi eleito o melhor líbero da Superliga 2020/21, comemorou a convocação e disse estar pronto para os próximos desafios. “Estou muito feliz. É indescritível quando sai a convocação e você vê que o seu nome esta lá. É sinal de que o trabalho está sendo bem feito, que estou no caminho certo. Trabalho para isso e estou tendo o resultado. Agora, é seguir trabalhando. Acho que tem muita coisa pela frente, novos desafios que vão agregar muito para mim e para a minha carreira”, afirmou.

Líbero Maique comemora a convocação para a seleção brasileira / Fotos: William Lucas/Inovafoto/CBVLíbero Maique comemora a convocação para a seleção brasileira / Fotos: William Lucas/Inovafoto/CBV

Além dos jogadores do Fiat/Minas, a CBV convocou jogadores do EMS Taubaté Funvic. Foram chamados o levantador Bruninho, o oposto Felipe Roque, os centrais Maurício Souza e Lucão, os ponteiros Maurício Borges, Douglas e João Rafael, e o líbero Thales.

Já estão em Saquarema (RJ), em trabalho com a comissão técnica, os ponteiros Rodriguinho e Vaccari, os opostos Alan e Wallace, o central Isac e Flávio, e os levantadores Fernando Cachopa e Carísio. Como convidados, estão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol os ponteiros Adriano e Maicon, o oposto Darlan, o central Léo e o líbero Alexandre Elias.

Patrocinador: Fiat
Patrocinador: Axial
Patrocinador: Newton
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!