Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Estreia na VNL

Com Maique, Matheus Pinta e Maurício Souza, do Fiat/Minas, Brasil inicia disputa da Liga das Nações

Os jogadores do Fiat/Minas Maique, Matheus Pinta e Maurício Souza estão com a seleção brasileira para a disputa da Liga das Nações 2021, que começará nesta sexta-feira (28/5). A estreia do Brasil será contra a Argentina, às 16h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv 2. A competição é realizada na cidade de Rimini, na Itália. Ainda nesse primeiro bloco de jogos, o time brasileiro enfrentará os Estados Unidos, no sábado, e o Canadá, no domingo.

O líbero Maique espera uma disputa em alto nível na Liga das Nações e acredita que o torneio vai ajudar no entrosamento da equipe brasileira. “Acho que estamos entre as seleções favoritas da competição, mas vai ser uma disputa muito difícil. Estamos trabalhando muito para buscar o título e para melhorar o entrosamento da equipe. É um torneio muito importante para todos, faz parte da preparação para montar a seleção que vai aos Jogos Olímpicos de Tóquio, então vale muito para todo mundo. Vamos para dar o nosso melhor”, afirmou.

Matheus Pinta, Maique e Maurício Souza estão com a seleção brasileira, na Itália, para a Liga das NaçõesMatheus Pinta, Maique e Maurício Souza estão com a seleção brasileira, na Itália, para a Liga das Nações

O Brasil vai estrear na Liga das Nações depois de vencer três amistosos contra a Venezuela, no Rio de Janeiro (RJ), na última semana. Os jogos serviram como preparação do time e para que a comissão técnica pudesse avaliar todos os jogadores do grupo. Antes, o Brasil passou por cerca de um mês de treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Liga das Nações

Primeira rodada
28/5 – 16h – Brasil x Argentina – SporTV 2
29/5 – 16h – Brasil x Estados Unidos – SporTV 2
30/5 – 13h – Brasil x Canadá – SporTV 2

Segunda rodada
3/6 – 10h – Brasil x França
4/6 – 8h – Brasil x Japão
5/6 – 10h – Brasil x Sérvia

Terceira rodada
9/6 – 16h – Holanda x Brasil
10/6 – 13h – Bulgária x Brasil
11/6 – 16h – Polônia x Brasil

Quarta rodada
15/6 – 14h30 – Brasil x Eslovênia
16/6 – 16h – Irã x Brasil
17/6 – 10h – Austrália x Brasil

Quinta rodada
21/6 – 11h30 – Brasil x Itália
22/6 – 14h30 – Brasil x Alemanha
23/6 – 16h – Brasil x Rússia

Patrocinador: Fiat
Patrocinador: Axial
Patrocinador: Newton
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!