Mais do que torneios internacionais, um intercâmbio para a vida. Os jovens talentos do Minas vão embarcar rumo aos Estados Unidos, onde participarão de duas competições importantes entre os dias 11 e 24 de junho: a SoCal Cup, um dos principais torneios de base do mundo, realizado em Los Angeles, onde o time minastenista buscará o bicampeonato, e a Windy City Round-Up, em Chicago.
Além da rotina intensa de jogos, em que os atletas também contribuem fora de quadra com funções auxiliares à arbitragem, na programação estão treinamentos em clubes como o do ex-levantador do Minas, William Arjona, e hospedagens em casas de famílias anfitriãs. “É um intercâmbio completo que oferece aos minastenistas a oportunidade de conhecer a cultura e a essência do esporte norte-americano. Mais do que o desenvolvimento físico, técnico e tático, os atletas aumentam a visão de mundo”, comentou o técnico principal da base, Marcelo “Melado” Mesquita.
Siga as redes sociais do vôlei do Minas:
Instagram: @mtcvolei
Facebook: /mtcvolei
Os atletas do voleibol masculino do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.045206/2024-92. Os técnicos Victor Hillman, Rodrigo Marcelino e Newton Carvalho, o preparador físico Davidson Alves e o fisioterapeuta Gabriel Tropia participam do Projeto Minas Tênis Clube – Recursos Humanos Ciclo 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e CBC.
