O Itambé Minas saiu em vantagem na série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina 2024/25. Diante da torcida minastenista que compareceu em peso à Arena UniBH, na noite deste sábado (5/4), a equipe superou o Suzano por 3 sets a 0 (37/35, 25/15 e 25/17), no primeiro confronto da fase decisiva do campeonato.
Maior pontuador da partida com 20 pontos, o ponteiro Paulo foi eleito o melhor jogador e levou o Troféu Viva Vôlei. “Tivemos uma grande virada de chave do primeiro para os demais sets. Conseguimos encaixar melhor o saque e ter uma sequência boa nos contra-ataques, o que fez com o que o jogo melhorasse para o nosso lado. Agora é focar no segundo jogo para chegarmos ainda mais fortes.”, disse o ponteiro do Itambé Minas.
Troféu Viva Vôlei para o ponteiro Paulo (Foto: Hedgard Moraes/MTC)
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Guilherme Novaes precisa de mais uma vitória para garantir a classificação às semifinais da principal competição do voleibol nacional. O segundo jogo está marcado para o próximo sábado (12/4), às 21h, em Suzano (SP). Caso necessário, o terceiro duelo será disputado no dia 15/4, novamente em Belo Horizonte.
Durante a temporada regular, o Itambé Minas terminou na vice-liderança da tabela, com 50 pontos, enquanto o Suzano avançou na sétima colocação, com 32. Assim como nas partidas do turno e returno, o confronto deste sábado foi marcado pelo equilíbrio e pela intensidade em quadra.
Superliga Masculina 2024/25 – Quartas de final
Jogo 1
5/4 | Itambé Minas 3 x 0 Suzano | Arena UniBH | 37/35, 25/15 e 25/17
Jogo 2
12/4 – 21h | Suzano x Itambé Minas | Suzano (SP) | Sportv 2
Jogo 3 (Se necessário)
16/4 – 21h | Itambé Minas x Suzano | Arena UniBH | Sportv 2
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: KTO
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais do Itambé Minas:
Instagram: @mtcvolei
Facebook: /mtcvolei
Os atletas do vôlei masculino são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Guilherme Novaes e Victor Hillman, o preparador físico Davidson Alves e o fisioterapeuta Gabriel Tropia participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.
