Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Chegou a hora

Fiat/Minas encara o Vôlei Um Itapetininga pela semifinal da Superliga, nesta quarta

Fiat/Minas inicia mais uma etapa decisiva da Superliga 2020/21 / Fotos: Orlando Bento/MTCFiat/Minas inicia mais uma etapa decisiva da Superliga 2020/21 / Fotos: Orlando Bento/MTC

Após um longo período de preparação, o Fiat/Minas vai disputar a semifinal da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. O time minastenista enfrenta o Vôlei Um Itapetininga, nesta quarta-feira (7/4), às 16h30, em jogo que abre a série melhor de três da semifinal entre as equipes. O objetivo é conquistar o resultado positivo e sair na frente no duelo decisivo. Devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, todos os jogos da semifinal e da final serão disputados no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), com transmissão do canal Sportv 2.

Entrevista com os semifinalistas
O técnico Nery Tambeiro e o levantador William participarão de uma entrevista on-line, nesta terça-feira (6/4), às 16h30, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O credenciamento deve ser feito pelo email imprensa@volei.org.br. Devido ao momento crítico da pandemia, os jogos em Saquarema não poderão ter jornalistas na cobertura. Assim, a CBV, em parceria com as assessorias dos clubes envolvidos, buscou uma forma de minimizar este prejuízo com as entrevistas de todos os times participantes.

O Fiat/Minas se classificou para a semifinal após passar pelo Apan/Eleva/Blumenau nas quartas de final, com duas vitórias seguidas, por 3 a 0, na Arena MTC, e por 3 a 1, em Blumenau (SC). O jogo que confirmou a vaga na semifinal foi no dia 15 de março e, desde então, o time minastenista manteve a rotina intensa de treinos e de preparação para a sequência do campeonato. Já o Vôlei Um Itapetininga superou o Sada Cruzeiro nas quartas para conquistar a vaga na semifinal.

Na fase de classificação, o Fiat/Minas venceu os dois jogos contra o Vôlei Um Itapetininga, por 3 a 1 e 3 a 2. Agora, o momento do campeonato é outro. O técnico Nery Tambeiro comentou sobre a força do time paulista e destacou que o Fiat/Minas está pronto para o confronto. “O Vôlei Um Itapetininga é a grande surpresa do campeonato. Estamos estudando bem a equipe deles, sabemos os pontos fortes e tentaremos minimizá-los. O principal é a evolução da nossa equipe e pode ter certeza que o Fiat/Minas estará pronto para esse embate na quarta-feira”, afirmou.

Fiat/Minas se classificou para a semifinal após passar pelo Apan/Eleva/Blumenau nas quartasFiat/Minas se classificou para a semifinal após passar pelo Apan/Eleva/Blumenau nas quartas

O treinador também já havia comentado sobre o período de preparação da equipe, que terá ao todo 22 dias, desde os confrontos das quartas de final. “Esse período longo sem jogos acabou sendo bom para nós, tivemos tempo para recuperar os atletas. Esse tempo também tem sido bom para a equipe fazer os últimos ajustes, tanto físico como técnico. O time hoje se encontra mais bem preparado, estamos chegando perto do nosso melhor”.

A segunda partida da semifinal entre Fiat/Minas e Vôlei Um Itapetininga será no sábado (10/4), às 19h. Se necessário, o terceiro jogo será no dia 12/4, novamente às 19h. O time que vencer duas partidas avança para a grande final. A outra semifinal da Superliga Masculina será entre os paulistas EMS Taubaté Funvic, que passou pelo Montes Claros América Vôlei, e Vôlei Renata, que eliminou o Azulim/Gabarito/Uberlândia.

Superliga Masculina 2020/21 – Semifinais

7/4 – Quarta-feira
16h30 – Fiat/Minas x Vôlei UM Itapetininga – Saquarema (RJ) – Sportv 2
19h – EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata – Saquarema (RJ) – Sportv 2

10/4 – Sábado
19h – Vôlei UM Itapetininga x Fiat/Minas – Saquarema (RJ) – Sportv 2
21h30 – Vôlei Renata x EMS Taubaté Funvic – Saquarema (RJ) – Sportv 2

12/4 – Segunda-feira (se necessário)
19h – Fiat/Minas x Vôlei UM Itapetininga – Saquarema (RJ) – Sportv 2
21h30 – EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata – Saquarema (RJ) – Sportv 2

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei – Superliga Banco do Brasil Masculina faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.  

Patrocinador: Fiat
Patrocinador: Axial
Patrocinador: Newton
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook:
 /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!