Esporte

Estreia especial

Jogo do Fiat/Gerdau/Minas marcará reencontro com o torcedor na Arena MTC

Fiat/Gerdau/Minas começa sua trajetória na Superliga Masculina de Vôlei (Foto: Orlando Bento/MTC)Fiat/Gerdau/Minas começa sua trajetória na Superliga Masculina de Vôlei (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Fiat/Gerdau/Minas faz sua estreia na Superliga Masculina 2021/22 às 20h deste sábado, diante do Farma Conde São José, na Arena Minas. O jogo marca o reencontro do Paredão Azul com a torcida minastenista após um ano e meio longe dos fanáticos, devido à pandemia da Covid-19.

A presença do torcedor é mais um combustível para a estreia minastenista em casa. O técnico Nery espera uma boa partida do Fiat/Gerdau/Minas para dar início à trajetória na competição nacional.

“Tenho as melhores expectativas para esta estreia na Superliga. A equipe melhorou muito, tanto fisicamente quanto tecnicamente, desde a final do Campeonato Mineiro. A evolução é notória a cada dia de treinamento. Ainda vamos estrear na Arena MTC, local em que fomos invictos durante toda a temporada passada, e agora com a presença de público. Estamos com muita saudade do torcedor ao nosso lado, sendo um jogador a mais dentro de quadra”, disse.

A presença do público, porém, será limitada. Até o momento, a capacidade será restrita a 25% da lotação máxima do ginásio. Os torcedores poderão adquirir ingresso por este link. Os portões serão abertos em duas horas antes do início da partida.

Para o acesso à Arena, os torcedores deverão usar a máscara durante toda partida e cumprir o distanciamento social com espaço maior ou igual a 1,5 metro. De acordo com o protocolo do município de Belo Horizonte, eventos com capacidade máxima de até 1.500 pessoas, não se faz necessária a testagem e/ou comprovante oficial de vacinação plena – como é o caso dos jogos da Arena MTC.

Há de se ressaltar que, além de seguir rigorosamente os protocolos sanitários de proteção à Covid-19, o Minas ainda disponibiliza álcool em gel em diversos pontos espalhados pelo local.

O Paredão Azul é o atual vice-campeão da Superliga Masculina. O time da Rua da Bahia manteve a base da equipe da última temporada e trouxe cinco reforços: os ponteiros Leozinho e Matheus Silva, os opostos Michael Sánchez e Leandro Vissotto e o levantador Everaldo.

O Campeonato Brasileiro de Voleibol – Superliga de Voleibol Masculino – 2021-2022 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes – CBC 2021, e os atletas do Minas participam conforme o Termo de Compromisso nº 01 – Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.

Os atletas do vôlei masculino são beneficiados por projetos aprovados pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O técnico Nery Tambeiro, o fisioterapeuta Filipe Augusto e o preparador físico Davidson Alves participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Patrocinador do Vôlei Masculino: Gerdau

Patrocinador do Vôlei Masculino: Fiat

Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:

Facebook: /mtcvolei

Instagram: @mtcvolei