Boa estreia!
Fiat/Gerdau/Minas venceu na estreia do Sul-Americano (Foto: Orlando Bento/MTC)
Estreia com vitória maiúscula! O Fiat/Gerdau/Minas venceu o Club Excelsior, do Chile, por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/15 e 25/12, no primeiro duelo pelo Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino. A partida foi disputada no Ginásio do Riacho, em Contagem.
Quer ver fotos exclusivas do Fiat/Gerdau/Minas? Clique aqui!
Destaque do Fiat/Gerdau/Minas na estreia, o central Juninho somou sete pontos e foi o segundo maior pontuador da equipe na partida, ao lado de Arthur Bento, tendo ficado atrás apenas de Sánchez, com 11. Ele elogiou a atuação do time e ressaltou a importância do apoio da torcida minastenista.
“Nosso time jogou bem. Nós fizemos uma boa estreia contra uma equipe estrangeira e a gente fica muito feliz com o bom resultado. Agora, vamos descansar e mudar o foco para o jogo desta quinta-feira contra o Ciudad Voley. Este será outro grande confronto e a gente conta com a torcida de todos mais uma vez”, disse o camisa 14.
Para o confronto de estreia, o técnico Nery Tambeiro escalou a equipe com William, Henrique Honorato, Matheus Pinta, Juninho, Leozinho, Leandro Vissotto e o líbero Maique. O oposto Michael Sánchez, o central Kelvi Geovani, os ponteiros Marcus, Matheus Silva e Arthur Bento e os levantadores Lucas Machado e Everaldo entraram ao longo do duelo.
O Paredão Azul volta à quadra já nesta quinta-feira, às 18h, diante do Ciudad Voley-ARG, no Ginásio do Riacho, em Contagem. A partida é válida pela fase classificatória do Sul-Americano e os ingressos estão à venda pelo site GoFree.
Bloqueio minastenista foi destaque na partida contra o Club Excelsior (Foto: Orlando Bento/MTC)
História
O Fiat/Gerdau/Minas busca o quarto título no Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino. As primeiras conquistas foram em uma dobradinha com o então “Fiat/Minas” nos anos 1984 e 1985, sob o comando do ex-técnico coreano Young Wan Sohn. Já o terceiro troféu veio em 1999, em Cáli, na Colômbia.
Atual campeão da Copa Brasil, o Paredão Azul busca o segundo troféu da temporada 2021/22 sob o comando do técnico Nery Tambeiro. Os minastenistas ainda lideram a Superliga Masculina e estão próximos de conquistar uma vaga nos playoffs da competição nacional.
Tabela do Fiat/Gerdau/Minas no Sul-Americano
2/3| Fiat/Gerdau/Minas 3 x 0 Club Excelsior-CHI – Ginásio do Riacho (Contagem-MG) | 25/11, 25/15 e 25/12
3/3, às 18h | Fiat/Gerdau/Minas x Ciudad Voley-ARG – Ginásio do Riacho (Contagem-MG)
5/3 | definição da disputa da semifinal do Sul-Americano – Ginásio do Riacho (Contagem-MG)
6/3 | definição da disputa da final ou 3º lugar do Sul-Americano – Ginásio do Riacho (Contagem-MG)
Patrocinador do Vôlei Masculino: Gerdau
Patrocinador do Vôlei Masculino: Fiat
Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei
Os atletas do vôlei masculino são beneficiados por projetos aprovados pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O técnico Nery Tambeiro, o fisioterapeuta Filipe Augusto e o preparador físico Davidson Alves participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
