Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Valeu, time!

Fiat/Gerdau/Minas faz jogo eletrizante, mas é superado em final do Mineiro

Fiat/Gerdau/Minas fechou participação no Mineiro com cinco vitórias (Foto: Uarlen Valério/MTC)Fiat/Gerdau/Minas fechou participação no Mineiro com cinco vitórias (Foto: Uarlen Valério/MTC)

Em jogo disputadíssimo, o Fiat/Gerdau/Minas foi superado na final do Campeonato Mineiro de Vôlei. O duelo contra o Sada Cruzeiro terminou em 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/27, 26/24 e 21/25, nesta sexta-feira, para os adversários. Apesar do revés, o Paredão Azul fez boa campanha no Estadual, fechando a competição com cinco vitórias em oito jogos. 

"O resultado não foi do jeito que esperávamos, mas nós temos um grupo forte e que mostrou que nós podemos jogar de igual para igual com qualquer equipe que venha disputar o título junto com a gente. Agora, o nosso foco é a Superliga Masculina, onde nós iremos recuperar alguns jogadores que não puderam estar presentes aqui hoje. Vamos construir uma equipe vencedora através do treinamento para podermos chegar às finais e conquistar o título que nós esperamos", avaliou o técnico Nery Tambeiro.

Vale lembrar que o Paredão Azul jogou a finalíssima com três desfalques importantes: o ponteiro Henrique Honorato, o central Juninho e o oposto Michael Sánchez. Eles testaram positivo para a Covid-19 e estão cumprindo isolamento social. 

O Paredão Azul segue como o maior detentor de títulos do Campeonato Mineiro, com 20 conquistas. O último troféu do Minas no torneio foi em 2007, com o então ‘Telemig Celular/Minas’. À época, a equipe também foi tetracampeã da Superliga Masculina. 

Agora, o Fiat/Gerdau/Minas muda o foco para as próximas competições: o Sul-Americano e a Superliga Masculina. Atual vice-campeão brasileiro, o Paredão Azul aposta na mescla entre juventude e experiência para dar continuidade à temporada. 

Prova disso é o bom desempenho de peças importantes no Campeonato Mineiro, como foi o caso do experiente oposto Leandro Vissotto, maior pontuador do  time minastenista no Estadual, e do jovem ponteiro Marcus, de 21 anos, destaque entre os atletas formados na categoria de base do Clube.

Campanha do Fiat/Gerdau/Minas no Campeonato Mineiro 2021/22: 

Fiat/Gerdau/Minas 3 x 2 Olympico/Apan/Eleva - 1ª rodada

Fiat/Gerdau/Minas 3 x 1 Azulim/Gabarito/Uberlândia - 2ª rodada 

Fiat/Gerdau/Minas 3 x 1 Brasília Vôlei - 3ª rodada

Fiat/Gerdau/Minas 2 x 3 Sada Cruzeiro - 4ª rodada

Fiat/Gerdau/Minas 2 x 3 Montes Claros América Vôlei - 5ª rodada

Fiat/Gerdau/Minas 3 x 0 Praia Clube - 6ª rodada

Fiat/Gerdau/Minas 3  x 1 Montes Claros América Vôlei - semifinal

Fiat/Gerdau/Minas 1 x 3 Sada Cruzeiro - final

Patrocinador do Vôlei Masculino: Gerdau

Patrocinador do Vôlei Masculino: Fiat

Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:

Facebook: /mtcvolei

Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!