As crias da base passaram por uma experiência internacional que fortaleceu ainda mais o selo DNA Formador do Minas Tênis Clube. De maneira invicta, com dez vitórias conquistadas, a equipe Sub-16 dominou as quadras de Los Angeles, nos Estados Unidos, e conquistou o bicampeonato da SoCal Cup.
Daniel Lameira Gonçalves recebeu o prêmio de MVP – Most Valuable Player, ou Jogador Mais Valioso – da competição. Outros dois atletas foram destaques na seleção do campeonato. São eles: Philipp Heringuer e Lucas Ferraz.
“Esse título reafirma a seriedade do trabalho que a gente vem fazendo nessa formação de atletas e também é uma oportunidade de mostrar novas culturas e novos formatos de disputa. Nossa missão sempre foi formar cidadãos antes dos atletas e essa é uma experiência fantástica que ficará marcada para o resto da vida deles. Já são 11 anos de projeto e mais de 40 atletas estão no exterior jogando voleibol”, disse Marcelo Mello, técnico principal da equipe de base de vôlei masculino.
Atletas e membros da comissão técnica seguem viagem rumo a Chicago para a disputa da Windy City Round-Up, até o dia 24 de julho. Boa sorte, garotada!
Siga as redes sociais do vôlei do Minas:
Instagram: @mtcvolei
Facebook: /mtcvolei
Os atletas do voleibol masculino do Minas contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.045206/2024-92. Os técnicos Victor Hillman, Rodrigo Marcelino e Newton Carvalho, o preparador físico Davidson Alves e o fisioterapeuta Gabriel Tropia participam do Projeto Minas Tênis Clube – Recursos Humanos Ciclo 2025/2028, Termo de Execução nº 35/2024, parceria Minas e CBC.
