Campo Grande (MS) – O Itambé Minas ficou com a medalha de prata na Supercopa 2025. Na noite deste domingo (19/10), no Ginásio Guanandizão, o time minastenista perdeu para o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, com parciais de 19/25, 20/25 e 17/25. Agora, o Paredão Azul terá pela frente a disputa da Superliga e do Sul-Americano, além da possível participação na Copa Brasil.
O técnico do Itambé Minas, Guilherme Novaes, comentou sobre a partida. “Cometemos muitos erros e fizemos um jogo abaixo do que estamos habituados, mas temos que levantar a cabeça e seguir em frente, a temporada está só começando. A nossa equipe passou por uma reformulação muito grande e estamos em processo de construção, mas isso também não é desculpa. Temos que trabalhar ainda mais, principalmente porque em quatro dias já teremos o primeiro desafio pela Superliga”, afirmou o treinador.
O time minastenista contou com 14 atletas na disputa da Supercopa: os levantadores Javad Karimi e Gustavo Orlando; os opostos Abouba e Samuel; os centrais Geovane, Bertolini, Michel e Lucas Cambuim; os ponteiros Renato Pato, Léo Lukas, Djalma, Hugo Hamacher e Diogo dos Anjos; e o líbero Rogerinho. A comissão técnica do Itambé Minas foi composta por Guilherme Novaes e pelo assistente Vinicius Castilho, além do preparador físico Davidson Alves, do fisioterapeuta Gabriel Guerzoni e do analista de desempenho Luciano Minossi.
Estreia na Superliga
Tetracampeão da Superliga (1999/00, 2000/01, 2001/02 e 2006/07), o Itambé Minas vai estrear na principal competição do calendário nacional nesta quinta-feira (23/10), às 18h30, diante do Guarulhos fora de casa, com transmissão da VBTV. O primeiro jogo do time minastenista na Arena UniBH será no dia 27 de outubro, às 18h30, contra o Joinville. Os ingressos estarão disponíveis em breve pela Sympla.
Supercopa Masculina 2025
19/10 | Itambé Minas 0 x 3 Sada Cruzeiro | Campo Grande (MS) | 19/25, 20/25 e 17/25
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: KTO
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: Hammer Strength
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais do vôlei do Minas:
Instagram: @mtcvolei
Facebook: /mtcvolei
Os atletas do vôlei masculino são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Guilherme Novaes e Vinícius Castilho, o preparador físico Davidson Alves e o fisioterapeuta Gabriel Tropia participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.