Notícias

Esporte Vôlei Masculino

De volta às quadras

Equipes Sub-21 disputam mais uma edição da Copa Minas Tênis Clube

Após longo período sem competições oficiais, devido à pandemia de Covid-19, os atletas da equipe de base do Minas vão voltar a disputar um campeonato. A partir desta quarta-feira até o próximo sábado (2 a 5/6), será realizada mais uma edição do Torneio de Vôlei Masculino Sub-21 da Copa Minas Tênis Clube, competição de base promovida pelo Clube em suas modalidades esportivas. As partidas serão na Arena MTC, sem público, com arbitragem da Federação Mineira de Vôlei (FMV) e seguindo todos os protocolos de biossegurança.

Participam do torneio as equipes do Minas e do Minas Náutico, além do Flamengo e do Vôlei Renata. O Sada Cruzeiro também participaria do torneio, mas anunciou a desistência após um atleta do elenco testar positivo para Covid-19. Antes de se apresentarem, todas as equipes passaram por exames PCR.

Atletas da base do vôlei masculino disputaram recentemente o Torneio Interno Nery TambeiroAtletas da base do vôlei masculino disputaram recentemente o Torneio Interno Nery Tambeiro

O técnico principal da base do vôlei masculino Marcelo Mello, o Melado, comentou sobre a realização do torneio. "A Copa Minas vai ser importante nesse momento, pois vai ser a última competição para atletas dessa idade antes da convocação para a seleção brasileira Sub-21. Conseguimos trazer as principais equipes do Brasil nessa categoria, como Vôlei Renata e Flamengo, além do Minas. Vai ser uma competição de excelente nível técnico, vamos ter praticamente a seleção brasileira jogando aqui. Nessa competição montamos também o time do Minas Náutico, para que todos os nossos atletas dessa categoria possam jogar efetivamente", afirmou.

Os jogos começam nesta quarta-feira, e as equipes se enfrentam na fase classificatória. No sábado pela manhã, será realizada a disputa de terceiro lugar e, na sequência, a grande final. Confira, abaixo, a programação completa.

Copa Minas Sub-21 – Tabela de Jogos

Quarta-feira (2/6)
10h – Minas x Vôlei Renata – Arena MTC
14h30 – Minas x Flamengo – Arena MTC
16h30 – Vôlei Renata x Minas Náutico – Arena MTC

Quinta-feira (3/6)
10h – Flamengo x Minas Náutico – Arena MTC
14h30 – Minas x Minas Náutico – Arena MTC
16h30 – Flamengo x Vôlei Renata – Arena MTC

Sexta-feira (4/6)
14h30 – 1º melhor classificado x 4º melhor classificado – Arena MTC
16h30 – 2º melhor classificado x 3º melhor classificado – Arena MTC

Sábado (5/6)
8h30 – Disputa de terceiro lugar – Arena MTC
10h30 – Final – Arena MTC

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!