Notícias

Esporte Vôlei Masculino

O Mago é do Minas

Campeão olímpico William é o levantador do Clube para a temporada 2020/21

William é um dos jogadores mais vitoriosos do vôlei brasileiro / Foto: Arquivo pessoalWilliam é um dos jogadores mais vitoriosos do vôlei brasileiro / Foto: Arquivo pessoal

O experiente levantador William Arjona é o primeiro reforço, nesta temporada, da equipe de vôlei masculino do Minas, que está sendo formada com o apoio da Axial e da Newton. “Ficaria um vazio na minha carreira se eu não pudesse vestir a camisa do Minas”. Essas são as palavras do levantador, conhecido como “El Mago” por suas grandes jogadas, e que chega para liderar a equipe minastenista em busca de novas conquistas. Além da medalha de ouro nos Jogos Rio 2016, William possui três títulos de campeão do Mundial de Clubes, seis títulos da Superliga Brasileira, campeão do Sul-americano e quatro vezes campeão da Superliga Argentina. Nas conquistas individuais, foi eleito nove vezes consecutiva o melhor levantador da Superliga, três vezes o melhor levantador do Mundial de Clubes e MVP (Most Valuable Player) do Mundial e das Superligas Brasileira e Argentina.

William Arjona, que estava no Sesi-SP, destacou que seus objetivos no Clube são conquistar títulos e ajudar na formação de novos atletas. “Para mim, é uma honra vestir a camisa do clube mais tradicional do vôlei brasileiro. Ficaria um vazio na minha carreira se eu não pudesse vestir a camisa do Minas. Estou muito feliz em participar desse projeto. Meu objetivo é me esforçar e dar o meu máximo para colocar o Minas em finais de campeonato, disputar títulos e trazer de volta o orgulho do minastenista para o vôlei masculino. O Clube também tem uma geração de novos atletas que está crescendo, é o principal formador do País, quero passar minha experiência e fazer com que esses meninos cresçam. Esses são meus dois objetivos principais. Estou indo com muita vontade e prazer em fazer isso”.

Com a vinda para o Minas, William também realiza outro desejo: trabalhar com o técnico Nery Tambeiro, que vai para a sétima temporada no comando da equipe. “Tenho boas referências do Nery, todo mundo sempre falou muito bem do treinador. Como profissional, acredito que ainda não atingi o meu auge e o Nery pode contribuir muito pra isso. E eu também quero ajudar o Nery nesse trabalho excelente que ele faz de formação de atletas. Temos essa possibilidade e química para trabalhar juntos, com um agregando na vida do outro. Temos tudo pra fazer grande parceria”, ressaltou.

O levantador também disse estar empolgado para treinar e jogar em uma das melhores estruturas do Brasil. “O Minas como um todo é incrível, não só pelo esporte, mas por tudo que proporciona aos sócios. Vou ter a oportunidade de poder desfrutar da melhor estrutura do vôlei brasileiro e da qualidade dos profissionais. Joguei muitas vezes contra e eu considero a Arena o melhor ginásio do País. Estou feliz em trabalhar em um clube como o Minas, que tem torcedores apaixonados. Quero desfrutar desse momento, desenvolver o melhor do meu trabalho e levar alegria para os torcedores, que seja um prazer ir ao Minas e assistir jogos na Arena”, enalteceu William, que retorna para Belo Horizonte após três anos.

Ficha técnica

William Peixoto Arjona
Levantador
31/7/1979
1,86m

Conquistas

- Campeão olímpico Rio 2016
- Três vezes campeão mundial de clubes
- Campeão sul-americano
- Seis vezes campeão da Superliga Brasileira
- Quatro vezes campeão da Superliga Argentina
- Três vezes o melhor levantador do Mundial de Clubes
- Nove vezes consecutiva o melhor levantador da Superliga Brasileira
- Três vezes o melhor levantador da Superliga Argentina
- Três vezes o melhor levantador do Sul-americano
- MVP da Superliga Brasileira e da Superliga Argentina
- MVP do Mundial de Clubes

Patrocinador: Newton Paiva
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!