Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Nota oficial

Minas Tênis Clube entra com pedido de adiamento do Sul-Americano de Vôlei Masculino

Minas Tênis Clube pediu adiamento do Sul-Americano de Vôlei (Foto: Orlando Bento/MTC)Minas Tênis Clube pediu adiamento do Sul-Americano de Vôlei (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Minas Tênis Clube entrou com pedido de adiamento do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino, com disputa prevista entre os dias 16 e 20 de outubro, em Belo Horizonte, em função dos casos de Covid-19 na equipe do Fiat/Gerdau/Minas.

A medida foi tomada como forma de proteger os mais de 85 mil associados, mil funcionários e cerca de mil atletas federados que circulam no Clube todos os dias.

O Clube teve três casos positivos da doença constatados na primeira semana de outubro: o ponteiro Henrique Honorato, o oposto Michael Sánchez e o central Juninho. Os três estão em isolamento social desde então e passam bem. Os demais atletas foram testados, deram negativo para Covid-19 e estão aptos para participar de treinos e competir normalmente.

O Minas tem um rígido protocolo de biossegurança para atender todos que circulam em suas dependências. O Clube monitora diariamente todos os jogadores e faz controle severo de acesso dos sócios.

O Clube ressalta que ainda não obteve resposta da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV) e da Federação Mineira de Vôlei (FMV) sobre o pedido de adiamento do torneio internacional.

Patrocinador do Vôlei Masculino: Gerdau

Patrocinador do Vôlei Masculino: Fiat

Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:

Facebook: /mtcvolei

Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!