Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Foco na semifinal

Fiat/Gerdau/Minas encerra preparação para semifinal do Campeonato Mineiro

Paredão Azul abre semifinal diante do MOC América, no Ginásio do Riacho (Foto: Orlando Bento/MTC)Paredão Azul abre semifinal diante do MOC América, no Ginásio do Riacho (Foto: Orlando Bento/MTC)

O Fiat/Gerdau/Minas está pronto para a semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo será diante do Montes Claros América Vôlei, nesta quinta-feira, às 18h, no Ginásio do Riacho. A partida terá transmissão do YouTube oficial do Clube e, a torcida que quiser apoiar o time de forma presencial, poderá garantir seu ingresso por meio deste link.

Para a partida em Contagem, o Paredão Azul contará com o retorno do técnico Nery, que esteve com a delegação da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Sub-21, disputado na Bulgária e na Itália. Além dele, estão de volta o levantador Gustavo Orlando, os ponteiros Arthur Bento, Felipe Varela e Paulo Vinicios e o central Kelvi Geovani, que também representaram as cores verde e amarela. 

"A equipe do Montes Claros América Vôlei merece todo o nosso respeito. Será um jogo onde teremos que deixar o nosso melhor em quadra para sairmos com a vitória. No último embate nós fomos superados, apesar de termos alguns desfalques. Porém, precisamos ter a guarda alta, pois a semifinal é um jogo único e não podemos ser surpreendidos", afirmou o técnico Nery.

O Fiat/Gerdau/Minas chega à semifinal com quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos. Os minastenistas se classificaram ao ‘Final Four’ na segunda colocação, com 13 pontos conquistados. Agora, apenas a vitória sobre a equipe de Montes Claros importa para os atletas do Paredão Azul. 

“A nossa expectativa é para a partida contra o Montes Claros América Vôlei, que será a nossa ‘revanche’ na semifinal. Nós iremos tentar minimizar os erros cometidos na última partida contra eles para conquistar uma vaga na final, e assim, podermos pensar na busca pelo título”, disse o oposto Michael Sánchez.

O Minas é o maior detentor de títulos no Campeonato Mineiro, com 20 conquistas. O último troféu do Paredão Azul no Estadual foi conquistado ainda em 2007, com o então ‘Telemig Celular/Minas’. À época, os minastenistas ainda garantiram o tetra na Superliga Masculina. 

Foto: Orlando Bento/MTCFoto: Orlando Bento/MTC

Campanha do Fiat/Gerdau/Minas no Campeonato Mineiro 2021/22: 

Fiat/Gerdau/Minas 3 x 2 Olympico/Apan/Eleva - 1ª rodada

Fiat/Gerdau/Minas 3 x 1 Azulim/Gabarito/Uberlândia - 2ª rodada 

Fiat/Gerdau/Minas 3 x 1 Brasília Vôlei - 3ª rodada

Fiat/Gerdau/Minas 2 x 3 Sada Cruzeiro - 4ª rodada

Fiat/Gerdau/Minas 2 x 3 Montes Claros América Vôlei - 5ª rodada

Fiat/Gerdau/Minas 3 x 0 Praia Clube - 6ª rodada

07/10: semifinais

08/10: final

Patrocinador do Vôlei Masculino: Gerdau

Patrocinador do Vôlei Masculino: Fiat

Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:

Facebook: /mtcvolei

Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!