Mesmo jogando no sacrifício e com o apoio da torcida na Arena UniBH, o Itambé Minas sofreu a segunda derrota na Superliga Masculina 2025/26. Na noite desta segunda-feira (27/10), o time minastenista lutou bravamente, mas foi superado pelo Joinville por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/22 e 25/23, em jogo válido pela 2ª rodada da competição nacional.
Para fotos da partida em alta resolução, clique aqui.
Dos 13 atletas do elenco principal, pelo menos oito apresentaram sintomas gripais nos últimos dias, como febre, dor de garganta e dor no corpo. Em função da suspeita de virose e do mal-estar, o central Michel e o oposto Samuel desfalcaram a equipe na partida. Todo o elenco do Itambé Minas está sob os cuidados do departamento médico do Minas Tênis Clube.
Atleta mais experiente da equipe, o ponteiro Renato Pato comentou sobre o momento do Itambé Minas. “Temos que manter a cabeça erguida e continuar trabalhando. Apesar das dificuldades, encaramos a partida e lutamos para fazer o que era possível, mas ainda faltou um pouco de eficiência no ataque e no contra-ataque. Vamos batalhar para virar essa chave o mais rápido possível e voltar a vencer”, comentou o atacante, que foi o maior pontuador da equipe na partida, com 12 pontos.
Agora, o Itambé Minas vai encarar dois desafios fora de casa. No sábado (1º/11), o time minastenista vai até Bauru (SP), onde vai enfrentar o Sesi Bauru, às 21h. Na sequência da Superliga, a equipe dirigida pelo técnico Guilherme Novaes vai jogar contra o Sada Cruzeiro, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), no dia 8 de novembro, às 21h. Ambos os jogos serão transmitidos pelo Sportv 2 e pela VBTV.
Superliga Masculina 2025/26 – Primeiro turno
– 23/10 | Guarulhos 3 x 2 Itambé Minas | Guarulhos (SP) | 24/26, 33/31, 25/18, 18/25 e 17/15
– 27/10 | Itambé Minas 0 x 3 Joinville | Arena UniBH | 25/27, 22/25 e 23/25
– 1º/11 – 21h | Sesi Bauru x Itambé Minas | Bauru (SP) | Sportv 2 e VBTV
– 8/11 – 21h | Sada Cruzeiro x Itambé Minas | Contagem (MG) | Sportv 2 e VBTV
– 17/11 – 18h30 | Itambé Minas x Suzano | Arena UniBH | VBTV
– 21/11 – 18h30 | Praia Clube x Itambé Minas | Uberlândia (MG) | VBTV
– 26/11 – 21h | Itambé Minas x Vôlei Renata | Arena UniBH | Sportv 2 e VBTV
– 3/12 – 18h30 | JF Vôlei x Itambé Minas | Juiz de Fora (MG) | Sportv 2 e VBTV
– 10/12 – 19h30 | Itambé Minas x Monte Carmelo | Arena UniBH | Sportv 2 e VBTV
– 14/12 – 20h | Itambé Minas x São José | Arena UniBH | Sportv 2 e VBTV
– 21/12 – 11h | Goiás x Itambé Minas | Goiânia (GO) | VBTV
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: KTO
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: Hammer Strength
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais do vôlei do Minas:
Instagram: @mtcvolei
Facebook: /mtcvolei
Os atletas do vôlei masculino são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Os técnicos Guilherme Novaes e Vinícius Castilho, o preparador físico Davidson Alves e o fisioterapeuta Gabriel Tropia participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e CBC.