Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Energia positiva

William parabeniza Itambé/Minas e garante foco do Fiat/Minas na semifinal da Superliga

William destaca a consistência do Fiat/Minas para a semifinal / Fotos: Orlando Bento/MTCWilliam destaca a consistência do Fiat/Minas para a semifinal / Fotos: Orlando Bento/MTC

O levantador William, capitão do Fiat/Minas, e o técnico Nery Tambeiro participaram de uma entrevista coletiva online, na tarde desta terça-feira (6/4), organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). William abriu o bate-papo parabenizando o time feminino de vôlei do Clube, o Itambé/Minas, pela conquista de mais um título da Superliga, na noite dessa segunda-feira (5/4). O jogador ainda brincou que espera que a equipe tenha deixado a energia positiva na quadra para o Fiat/Minas, que vai iniciar a disputa da semifinal da competição nacional amanhã, às 16h30, quando enfrenta o Vôlei Um Itapetininga, em Saquarema (RJ).

Experiente e com diversos títulos, William comentou sobre o equilíbrio do campeonato e a preparação para disputar a semifinal. O técnico Nery Tambeiro ressaltou que o foco do Fiat/Minas é em entrar em quadra e fazer o melhor. O treinador destacou, ainda, sobre a força do elenco minastenista, que conta com jogadores experientes e jovens talentos. William e Nery também avaliaram que a equipe está em um bom momento e que esperam um time forte para as próximas partidas.

Confira, abaixo, trechos da coletiva.

Título do Itambé/Minas
“Parabéns para as meninas. É um titulo importante para o Clube, um time montado para ganhar e que deu resultado. Comentei já com o time, vi vídeos, foi muito bacana. E espero que elas tenham deixado a energia positiva ali na quadra para a nossa equipe. Acompanho um pouco o feminino e sei que o psicológico influencia muito, mesmo com sets de altos e baixos, mesmo com 25 a 12, parece que é 15 a 15. Deu tudo certo” – William.

Sobre o confronto
“Na semifinal e na final quem chegou é por méritos, é porque tem qualidade, então não acredito em favoritismo de nenhum lado, todos os times estão em condições iguais” – William.

“Muita gente comentou que o nosso caminho poderia ficar mais fácil para chegar até a final. Mas estamos muito focados, porque se o Itapetininga ganhou é porque estava melhor, não podemos cair nessa armadilha. Esperamos o melhor deles e vamos para dar o nosso melhor. Acho que quando uma equipe não está focada no que tem que ser feito, essas surpresas acontecem. Itapetininga ganhou por méritos. Nossa preocupação é entrar com o melhor pra jogar a semifinal” – Nery Tambeiro.

“Vimos muitos vídeos do nosso adversário. Vamos marcar todos, temos que ter sim cuidado maior com o Renan, mas tenho certeza que se ele estiver bem marcado o Carísio vai achar outro jogador. Temos que estar atentos e estudamos bastante, para estar bem preparados” – Nery Tambeiro.

Nery Tambeiro e William durante coletiva online com jornalistasNery Tambeiro e William durante coletiva online com jornalistas

Evolução da equipe
“A grande virtude do Fiat/Minas para a semifinal é essa consistência que o grupo ganhou ao longo dos últimos meses. O time está sacando bem, entendeu os momentos em que precisa ser forçado ou não o jogo. Eu tenho tentado deixar os atacantes mais confortáveis para atacar. O time está bem redondo. Tivemos um bom nível de treinamento nas últimas semanas. Parar por muito tempo perde o ritmo de jogo, mas temos que suprir de outra forma. Com o treinamento montado por toda a comissão, foi um período importante para nós, para criarmos casca no campeonato, para encaixar o time” – William.

“A nossa equipe evoluiu bastante no segundo turno, quando tivemos nossos melhores resultados. Do outro lado, o técnico Peu sabe organizar muito bem a sua equipe. Nossos jogadores estão rodando bem as bolas, está mais bem preparado no sistema defensivo, sacando melhor, mas tudo isso tem que funcionar na hora em que o juiz apitar. Temos que achar o caminho da vitória. E os jogadores mais experientes ajudam a achar esse caminho, porque já passaram muito mais vezes por isso do que os mais novos da base. Contamos muito com a experiência desses jogadores para achar o melhor caminho para a vitória. Temos que saber ler os caminhos” – Nery Tambeiro.

Equilíbrio
“Essa campeonato acabou se equilibrando muito. Tivemos as questões com a Covid-19, em que os times perderam peças, nós perdemos peças também. A torcida não poder estar perto, tudo isso tornou o campeonato mais equilibrado. A gente não pode cair em armadilhas, temos total noção de que, se não fizer bem feito, qualquer equipe pode ser vencida. Temos que jogar de maneira coesa para que a gente não sofra” – William.

Contratações e renovações
“Sobre as contratações e renovações do time, não gostaria de comentar agora sobre a próxima temporada, acho que não temos que misturar as coisas. Gostaria, nessas próximas duas semanas, se Deus quiser, falar só sobre a nossa equipe hoje e como tirar o melhor da nossa equipe” – Nery Tambeiro.

“Nesta temporada, além de contratarmos jogadores experientes, como Wiliam, Escobar e Gustavão, também trabalhamos com jogadores formados no Minas. Faz parte do planejamento. Trouxemos jogadores e demos rodagem para os mais jovens jogarem e estarem mais maduros, para poder hoje chegar e disputar uma semifinal de Superliga” – Nery Tambeiro.

Técnico Nery Tambeiro espera equipe concentrada para as semifinaisTécnico Nery Tambeiro espera equipe concentrada para as semifinais

Superliga Masculina 2020/21 – Semifinais

7/4 – 16h30 – Fiat/Minas x Vôlei UM Itapetininga – Saquarema (RJ) – Sportv 2
10/419h – Vôlei UM Itapetininga x Fiat/Minas – Saquarema (RJ) – Sportv 2
12/4 19h – Fiat/Minas x Vôlei UM Itapetininga – Saquarema (RJ) – Sportv 2 (se necessário)

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei – Superliga Banco do Brasil Masculina faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte. 

Patrocinador: Fiat
Patrocinador: Axial
Patrocinador: Newton
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook:
 /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!