Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Passaporte carimbado

Central do Itambé Minas, Isac é convocado para Olimpíadas de Paris

Central do Itambé Minas vai para a segunda Olimpíada (Arte: Minas Tênis Clube)Central do Itambé Minas vai para mais uma edição dos Jogos Olímpicos (Arte: Minas Tênis Clube)

O central Isac Viana vai representar o Itambé Minas e o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A convocação do meio de rede foi confirmada neste domingo (7/7), pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que anunciou a lista dos convocados pelo técnico Bernardinho para a disputa do maior evento esportivo do planeta. O Brasil está no Grupo B e na primeira fase enfrentará a Itália, a Polônia e o Egito.

Aos 33 anos, o central de 2,08m vai para a segunda Olimpíada da carreira. “Vestir a camisa da Seleção Brasileira é sempre muito especial, principalmente quando se trata dos Jogos Olímpicos. Será a minha segunda oportunidade de viver tudo isso, então me sinto muito feliz e realizado. É o sonho de qualquer atleta representar o seu país nas Olimpíadas e, com toda certeza, todos estarão focados em fazer história e conquistar mais uma medalha de ouro para o Brasil. Agradeço ao Minas Tênis Clube por toda a estrutura que me proporcionou para que eu chegasse até aqui”, afirma Isac.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), o central superou lesões e voltou a jogar em alto nível na última temporada, quando se sagrou vice-campeão mundial com o Itambé Minas. O processo de reabilitação de Isac foi exibido na série Gigantes no Esporte, produzida pelo Minas.

O meio de rede é tetracampeão do Mundial de Clubes, hexacampeão da Superliga e da Copa Brasil, além de heptacampeão do Sul-Americano de Clubes. Pela Seleção Brasileira, o jogador disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e conquistou títulos como a Copa do Mundo e a Liga das Nações.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: KTO
Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do vôlei do Minas:

Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Os atletas do vôlei masculino são beneficiados com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O preparador físico Davidson Alves e o fisioterapeuta Gabriel Guerzoni participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!