Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Classificado!

Fiat/Minas vence novamente o Apan/Eleva/Blumenau e está na semifinal da Superliga

O Fiat/Minas é o primeiro time semifinalista da Superliga Banco do Brasil 2020/21. Em partida emocionante, a equipe minastenista venceu o Apan/Eleva/Blumenau, por 3 a 1 (25/21, 25/16, 24/26 e 30/28), fez 2 a 0 na série melhor de três das quartas de final e garantiu a vaga na próxima fase da competição nacional. O jogo foi realizado no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC), e teve o oposto Escobar mais uma vez como o grande destaque do confronto. O cubano anotou 27 pontos e, assim como na primeira partida, foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. No primeiro duelo entre os times, o Fiat/Minas venceu por 3 a 0 (25/22, 25/19 e 27/25), na Arena MTC, e Escobar marcou 16 pontos.

Depois de muita vibração dos jogadores e da comissão técnica do Fiat/Minas, Escobar concedeu entrevista para o canal Sportv e destacou a concentração como ponto fundamental para conquistar a vitória. “Joguei a minha última reserva no fim do jogo, estava muito cansado ao final do terceiro set. Mas quando acabou o set, nos concentramos bem, fazendo ponto a ponto, ação por ação e acho que esse foi o diferencial. Os troféus de melhor em quadra são bem-vindos e dedico a minha família que está em Cuba e que sinto muitas saudades”, afirmou.

Agora, o Fiat/Minas aguarda o vencedor do duelo entre Sada Cruzeiro e Vôlei Um Itapetininga para saber o adversário da semifinal. O Itapetininga está em vantagem por ter vencido o primeiro jogo e as equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (17/3), às 16h30, em Contagem (MG). Os outros duelos das quartas de final da Superliga Masculina 2020/21 são entre Vôlei Renata (SP) e Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG); e EMS Taubaté Funvic (SP) e Montes Claros América Vôlei (MG).

Oposto Escobar está "colecionando" troféus nesta edição da SuperligaOposto Escobar está "colecionando" troféus nesta edição da Superliga

O jogo
O início da partida foi equilibrado, com as equipes disputando ponto a ponto. Na sequência, com erros do Apan/Eleva/Blumenau, o Fiat/Minas assumiu a liderança do placar (9 a 7) e não saiu mais. Tentando reverter, o time catarinense forçou o saque, mas sem sucesso. Pelo time minastenista, Escobar fez a diferença no ataque, e a equipe fechou o set em 25 a 21. Seguindo o set anterior, a segunda parcial também começou bem equilibrada. Em boa passagem de Matheus Pinta pelo saque, o Fiat/Minas conseguiu abrir vantagem (13 a 9). A partir desse momento, o time minastenista controlou as ações do jogo e, no ataque do jovem oposto Paulo, venceu mais um set: 25 a 16.

Em busca da vitória e da vaga na semifinal, o Fiat/Minas começou bem no terceiro set, marcando dois pontos de bloqueio (3 a 0). No decorrer do set, o Apan/Eleva/Blumenau conseguiu equilibrar o jogo e buscou o empate (12 a 12). O jogo ficou emocionante na reta final, e a parcial foi decidida apenas na vantagem mínima. Com erros de ataque do Fiat/Minas, o time catarinense fez 26 a 24 e diminuiu o placar da partida para 2 a 1. Assim como terminou o terceiro set, o quarto começou disputado, com muita vibração dos dois lados. Aproveitando as chances de ataque, o time da casa chegou a abrir 14 a 11. Com pontos de bloqueio, o Fiat/Minas encostou no marcador, deixando a partida novamente eletrizante nos últimos pontos. Após muitas trocas na liderança do placar e muita emoção, o Fiat/Minas fez 30 a 28 e ficou com a vitória por 3 sets a 1.

Ficha técnica

Apan/Eleva/Blumenau: Evandro, Franco, Gabriel, Fábio, Ialisson, Deivid e Filipinho (líbero). Entraram: Renato, Jamelão, Gelli, Rafael e Lucas. Técnico: André Donegá.

Fiat/Minas: William, Escobar, Lazo, Honorato, Matheus Pinta, Gustavão e Maique (líbero). Entraram: Gustavo Orlando, Paulo, Jonatas e Juninho. Técnico: Nery Tambeiro.

Árbitros: Flávio Campos (SP) e Patrick Basso (SC).

Superliga Banco do Brasil 2020/21 – Quartas de final

11/3 – Fiat/Minas (3 x 0) Apan/Eleva/Blumenau – Arena MTC – (25/22, 25/19 e 27/25)
15/3 – Apan/Eleva/Blumenau (1 x 3) Fiat/Minas – Blumenau (SC) – (21/25, 16/25, 26/24 e 28/30)

Fotos: Raphael Guilherme Moser @mussehc | Assessoria de Imprensa da APAN | Informe Comunicação.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei – Superliga Banco do Brasil Masculina faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Patrocinador: Fiat
Patrocinador: Axial
Patrocinador: Newton
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook:
 /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!