Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Base no pódio! 

Minas garantiu duas medalhas na 16ª edição da Copa Minas Sub-15 e Sub-17 

Minas se sagrou campeão da Copa Minas na categoria Sub-17 (Foto: Lara Pereira/MTC)Minas se sagrou campeão da Copa Minas na categoria Sub-17 (Foto: Lara Pereira/MTC)

O Minas Tênis Clube provou mais uma vez porque é referência nas categorias de base. Neste domingo (12), o Clube se sagrou campeão da 16ª edição da Copa Minas na categoria Sub-17 e vice-campeão no Sub-15. Além do lugar mais alto do pódio no Sub-17, o Minas Náutico ainda terminou o torneio em quarto lugar na categoria.

“A gente jogou bem durante toda a competição, conseguimos nos impor e, com isso, nós conseguimos garantir a vitória sobre os adversários. Fico muito feliz de representar o Clube e poder conseguir mais um troféu para o Minas”, disse o levantador e capitão do Sub-17, Eduardo Menezes.

Na grande finalíssima do Sub-17, o Minas venceu o Centro Olímpico por 3 sets a 1, enquanto no Sub-15, o Clube foi superado pela equipe paulista, pelo mesmo placar. Já na disputa de terceiro lugar, o Sada Cruzeiro garantiu o pódio. 

Porém, as premiações não pararam por aí. No Sub-15, o atleta João Pedro Vianna recebeu o prêmio de melhor atacante e melhor sacador. Já no Sub-17, Júlio César foi quem levou os troféus de melhor saque e melhor atacante. Na mesma categoria, Rafael Chrcanovic foi eleito o MVP do campeonato.  

Os atletas fazem parte do projeto ‘Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Masculino - Sub 15 à 21, Nº 2019.01.77 Decreto 46308.2013’ e ‘Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte (Coletivos), processo nº 71000.040473/2020-40’.

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!