Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Que vitória!

Em jogo emocionante, Minas vence o Sada Cruzeiro e segue invicto na Superliga

Fotos: Orlando Bento/MTCFotos: Orlando Bento/MTC

O Minas fez um grande jogo no clássico contra o Sada Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (12/11), e saiu de quadra com mais um resultado positivo pela Superliga Banco do Brasil 2020/21. O time minastenista foi consistente na recepção e eficiente nas viradas de bola para superar a equipe cruzeirense por 3 sets a 2 (26/24, 25/23, 23/25, 11/25 e 17/15), em jogo realizado na Arena MTC, pela terceira rodada do campeonato nacional. A partida foi bem disputada do início ao fim, com muita vibração das equipes a cada ponto conquistado. O ponteiro Honorato foi eleito o melhor jogador em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

Com a vitória, a terceira em três jogos, o Minas chegou aos oito pontos e está em terceiro lugar na tabela de classificação. O Sada Cruzeiro é o quarto, com sete pontos ganhos. Agora, o time comandado pelo técnico Nery Tambeiro se prepara para enfrentar o EMS Taubaté Funvic, no próximo domingo (15/11), às 21h30, no ginásio do Abaeté, no interior paulista. A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Eleito o melhor jogador do clássico, o ponteiro Honorato enalteceu o trabalho da linha de passe da equipe. “Nós trabalhamos bem focados, sabíamos o que tínhamos que melhorar. Hoje, o que determinou a vitória foi a nossa linha de passe, conseguimos segurar os saques quentes e, principalmente, virar os contra-ataques. A equipe toda está de parabéns”, comemorou.  

Parabéns, Minas!
Na partida desta quinta-feira, os jogadores do Minas entraram em quadra com uma faixa em homenagem ao aniversário de 85 anos do Clube, que será comemorado no próximo domingo, dia 15. O Minas é um dos principais clubes sociodesportivos do Brasil e, atualmente, possui 82 mil sócios. Referência no esporte nacional e internacional, o Clube conta com oito modalidades esportivas, sendo sete olímpicas, e cerca de 1.000 atletas federados (900 em formação).

O jogo
O clássico mineiro começou com tudo na Arena MTC. O primeiro set foi equilibrado, com os levantadores distribuindo bem as bolas. As equipes disputaram ponto a ponto durante toda a parcial, que terminou apenas na vantagem mínima. No erro de ataque do Sada Cruzeiro, o Minas venceu por 26 a 24. O segundo set também foi marcado pelo equilíbrio entre os times. O Sada abriu pequena vantagem no meio do set, mas o Minas reagiu, virou o placar e se manteve à frente até fechar novamente na vantagem mínima, dessa vez por 25 a 23.

Em busca da vitória, o Minas começou bem na terceira parcial. O time minastenista sacou forte, impôs dificuldade para a recepção do Sada Cruzeiro e aproveitou os contra-ataques para largar em vantagem. A equipe visitante tentou reagir forçando o saque, mas cometeu muitos erros. A partida ficou equilibrada na reta final e o Sada soube aproveitar as oportunidades para fazer 25 a 23. O quarto set foi do time cruzeirense. O Minas não conseguiu se encontrar em quadra, cometeu muitos erros e o Sada dominou as ações do jogo, vencendo por 25 a 11.

A partida voltou a ficar equilibrada no quinto e decisivo set. O Minas mostrou que o resultado do set anterior não abalou a equipe e foi em busca do resultado positivo. As equipes trocaram pontos novamente até o instante final, e o jogo ficou ainda mais emocionante. Cada ponto foi muito comemorado pelos dois lados. O time minastenista manteve a consistência no passe e aproveitou as chances de ataque para vencer a parcial por 17 a 15 e o jogo por 3 a 2.

Honorato foi eleito o melhor jogador em quadraHonorato foi eleito o melhor jogador em quadra

Ficha técnica

Minas: William, Escobar, Honorato, Lazo, Gustavão, Matheus Pinta e Maique (líbero). Entraram: Juninho, Gustavo Orlando, Paulo e Lucas. Técnico: Nery Tambeiro.

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Alan, Conte, Lopez, Otávio, Cledenilson e Lukinha (líbero). Entraram: Oppenkoski, Resley e Filipe. Técnico: Marcelo Mendez.

Árbitros: Guilherme Mendonça (MG) e Marcos Salles (MG).

Superliga Masculina 2020/21 – Primeiro turno
31/10 – Pacaembu Ribeirão (0 x 3) Minas – Ribeirão Preto (SP) – (25/16, 25/21 e 25/15)
6/11 – Minas (3 x 1) Vôlei Um Itapetininga – Arena MTC – (22/25, 25/22, 25/21 e 25/22)
12/11 – Minas (3 x 2) Sada Cruzeiro – Arena MTC – (26/24, 25/23, 23/25, 11/25 e 17/15)
15/11 – 21h30 – EMS Taubaté Funvic x Minas – Taubaté (SP) – Sportv
22/11 – 21h30 – Vôlei Renata x Minas – Campinas (SP) – Sportv
25/11 – 21h30 – Minas x Sesi-SP – Arena MTC – Sportv
29/11 – 19h – Minas x Vedacit Vôlei Guarulhos – Arena MTC – Sportv
5/12 – 17h – Caramuru Vôlei x Minas – Castro (PR) – Canal Vôlei Brasil
9/12 – 19h – Apan/Eleva/Blu x Minas – Blumenau (SC) – Sportv
12/12 – 17h – Minas x Azulim/Gabarito/Uberlândia – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
20/12 – 21h30 – Montes Claros América Vôlei x Minas – Montes Claros (MG) – Sportv

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei – Superliga Banco do Brasil Masculina faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Patrocinador: Axial
Patrocinador: 
Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!