Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Força jovem

Kisy é do Itambé/Minas. Júlia Kudiess e Luiza Vicente também ficam na equipe campeã da Superliga

A equipe Itambé/Minas segue se reforçando para a temporada 2021/22. Atual campeão da Superliga Feminina, da Copa Brasil e do Campeonato Mineiro, o Clube, que já anunciou a permanência da base campeã da temporada passada e do técnico Nicola Negro, desta vez, anuncia a contratação da jovem Kisy, de 21 anos, que defendeu o São Paulo/Barueri na temporada passada e que tem passagens pela seleção brasileira de base. Além de Kisy, o tradicional clube formador de atleta também contará com as jovens Júlia Kudiess (central), de 18 anos, e Luiza Vicente (ponteira), de 16 anos, ambas formadas na base minastenista e que foram campeãs com o Itambé/Minas na temporada passada.

Até o momento, o Minas já anunciou para a temporada 2021/22 as permanências das centrais Carol Gattaz (oitava temporada seguida) e Thaisa Daher (terceira seguida, a quarta temporada em duas passagens), das levantadoras Macrís (quinta temporada seguida) e Pri Heldes (segunda temporada seguida); da líbero Léia (sétima temporada seguida); da ponteira Pri Daroit (segunda temporada seguida, a sexta em três passagens); da oposta Danielle Cuttino (segunda temporada seguida), além do técnico Nicola Negro, que comanda o time pelo terceiro ano seguido.

Kisy é natural de São Paulo (SP). Iniciou a carreira no São Caetano, onde permaneceu de 2013 até 2019. Na temporada 2020/21, se transferiu para o São Paulo/Barueri e defendeu a equipe do técnico da seleção brasileira José Roberto Guimarães. Além dos dois clubes, kisy foi o destaque da seleção Sub-20 no Campeonato Mundial da categoria, em 2019, sendo a quarta maior pontuadora do torneio, com 133 pontos (101 de ataque, 25 de bloqueio e 7 de saque), e a quarta melhor atacante da competição, com 47,64% de aproveitamento no fundamento. Além disso, a nova oposta do Itambé/Minas foi a terceira melhor bloqueadora do Mundial.

Kisy é uma promissora jogadora do voleibol brasileiro e está empolgada em representar o Minas pela primeira vez. “Estou muito feliz em ir para um clube como o Minas. Acredito que vai ser uma temporada de muito aprendizado. Eu vou todos os dias buscar aprender um pouco mais com cada uma das jogadores que estão no time e que são multicampeãs. Era um sonho para mim chegar a uma equipe como essa para aprender e conviver com grandes atletas. Eu estou muito feliz e empolgada para começar os treinos e conhecer cada uma das jogadoras”, disse.

O técnico Nicola Negro conta que já há algum tempo vinha observando a atleta e que a chegada dela muito contribuirá com a equipe. “É uma jogadora muito promissora e que a gente já vinha observando há algum tempo. É uma atleta muito talentosa e com grande perspectiva de crescimento. Decidimos trazê-la para o Minas porque acreditamos que ela poderá nos ajudar na temporada e queremos fazer com que ela se desenvolva também. Com certeza será muito bem-vinda”, analisa o treinador minastenista.

Com apenas 16 anos, a jovem Luiza Vicente também permanece na equipe. Na temporada passada, Luiza entrou em quadra pela primeira vez na Superliga adulta e comemora a permanência na equipe minastenista. “Disputar a primeira Superliga foi um grande desafio, um aprendizado enorme e uma experiência incrível para mim. A temporada passada foi de grande crescimento e, com certeza, eu pude evoluir bastante. Estou muito feliz em continuar no Clube e é um privilégio fazer parte dessa equipe”, destaca a jogadora.

sdsadsadfsdfBase do elenco campeão da Superliga Feminina 2020/21 está mantido para a temporada 2021/22 (Foto: Divulgação/CBV)
No Minas desde os 14 anos, Júlia Kudiess também não esconde a satisfação em ficar na equipe por mais uma temporada. “Estou no Minas há 4 anos e desde que cheguei tive experiências ótimas no Clube. A equipe técnica é muito qualificada, criteriosa, exigente e cuidadosa com todas nós. Agora, estamos iniciando mais um ciclo, estou muito confiante e feliz em permanecer nesse time”, comenta Júlia.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!